O ato de lavar as calcinhas parece uma tarefa simples, mas você sabia que alguns hábitos comuns podem comprometer a durabilidade das peças e até a sua saúde íntima?
Isso porque detergentes agressivos, secagem inadequada e até o jeito de esfregar o tecido podem causar irritações, alergias ou infecções em sua pele
Abaixo, veja os 3 principais erros que você pode estar cometendo e como corrigi-los:
Erros comuns na hora de lavar calcinha
1. Usar sabão em pó ou amaciante comum

O sabão em pó tradicional e o amaciante contêm fragrâncias e componentes químicos que podem irritar a região íntima, especialmente em tecidos sintéticos.
Dessa forma, prefira sabão neutro ou produtos específicos para lavar qualquer calcinha.
2. Lavar no chuveiro rapidamente
Muitas pessoas aproveitam o banho para “adiantar” a lavagem, mas a limpeza feita no chuveiro não é suficiente. Afinal, a água morna e o sabão corporal não removem resíduos de suor, secreções e bactérias.
Sendo assim, lave à mão em uma bacia separada, com água fria ou morna e sabão neutro. Esfregue suavemente, enxágue bem e, em seguida, deixe secar completamente.
3. Secar em locais úmidos ou à sombra total

Nunca deixe suas calcinhas secando no banheiro, atrás da porta ou em locais sem ventilação – é o que favorece a proliferação de muitos fungos e bactérias.
O correto é deixar as calcinhas secando em um ambiente arejado e com luz solar indireta. Isso porque o sol ajuda a eliminar micro-organismos naturalmente.






