null: nullpx
destinos incriveis-Mulher

Capela de árvores vira ponto turístico e queridinho para casamentos de conto de fadas

Espaço ganhou uma atmosfera encantada e perde todas as folhas quando chega o outono
Publicado 22 Jul 2022 – 09:58 AM EDT | Atualizado 22 Jul 2022 – 09:58 AM EDT
Reações
Compartilhar


Situada entre árvores, flores e muitas plantas, a Ohaupo TreeChurch, em Waikato, na Nova Zelândia, é o destino ideal para casais que pretendem selar o compromisso em meio à natureza. A estrutura de tirar o fôlego, que parece conservar uma magia das florestas, tem encantado vários turistas que passam pelo país.

Igreja na Nova Zelândia vira ponto turístico

Em meio a um jardim e cercada pela natureza, a igreja Ohaupo TreeChurch se tornou um ponto turístico requisitado entre casais. Desde 2015, o local tem conquistado mais públicos por seu espaço encantado.

O teto da igreja é aberto, composto de Amieiro, uma árvore europeia que cresce no sudoeste asiático e norte da África. Já as paredes são formadas por arbustos de Dodonaea púrpura, camélias, bordo e ciprestes.

O jardim foi reconstruído pelo fazendeiro Barry Cox, que adquiriu as terras em 2005 e decidiu torná-las um jardim particular. O cuidador transplantou árvores já adultas para o terreno, diversificando a vegetação do local.

Somente em 2011, seguindo a inspiração nos quadros de Monet, o fazendeiro resolveu moldar o espaço como uma capela feita de árvores que se misturasse com a paisagem. Espécies distintas formaram a estrutura para fortalecer o "esqueleto" da obra. Aos poucos, amigos do fazendeiro começaram a pedir para realizar casamentos no local, e desde 2015, o espaço foi aberto ao público.

Mudança na pandemia

Barry Cox decidiu vender a igreja em 2020, durante o lockdown. O projeto foi entregue a Chris e Bev Gatenby, que eram familiarizados com a área.

Foram adaptados um altar em mármore, presente da paróquia católica onde Barry foi coroinha na infância, e 100 assentos para convidados em meio à transição de abertura para o público.

Para visitar a Ohaupo TreeChurch, é necessário pagar 20 dólares neozelandeses, cerca de R$ 64 reais. Crianças entre 5 e 14 anos têm direito à meia entrada. A igreja só está aberta para visitas aos domingos, de outono a abril, quando perde suas folhagens no outono. Para agendar visitas em grupo ou cerimônias de casamento, é necessário fazer um cadastro pelo site da igreja.

Passeios românticos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse