null: nullpx
lua de mel-Mulher

Mega-moon: o que é a lua de mel que virou moda entre casais no pós-pandemia?

A tendência após anos de isolamento inclui novos destinos de viagem e planos mais ambiciosos.
Publicado 15 Jun 2022 – 04:52 PM EDT | Atualizado 15 Jun 2022 – 04:52 PM EDT
Reações
Compartilhar
Megamoon, a tendência de lua de mel dos sonhos que deve virar tendência. Crédito: Soft_Light / iStock

Uma pesquisa articulada pelo aplicativo de viagens Expedia revelou que as viagens de lua de mel são o próximo "boom" pós-pandemia. No estudo, constatou-se que 97% dos planos de lua de mel foram impactados pela covid-19, sendo que quase todos os casais foram forçados a cancelar ou adiar viagens por ao menos dois anos.

Mega-moon é tendência de lua de mel

Segundo a pesquisa feita pela Expedia, a lua de mel no pós-pandemia deverá ser maior e mais caprichada. Agora, a expectativa é de que os planos de viagem cumpram os sonhos e expectativas dos casais.

Entre 1.500 casais entrevistados na pesquisa, pelo menos metade espera gastar 59% mais do que seu orçamento de viagem pré-pandemia, sendo que a maioria está interessada em cumprir sua lista de " destinos dos sonhos".

Esse comportamento de turismo foi apelidado de " mega-moon", ou uma "lua de mel mega". O estudo afirma que essa será uma tendência entre noivos entre 2022 e 2023, que não se contentarão com viagens contidas.

Paris não é mais o principal destino de lua de mel


Ainda segundo o estudo da Expedia, a lua de mel pós-pandêmica tem destinos ideais surpreendentes. A tradicional busca por Paris, que é apelidada a cidade mais romântica do mundo, não é mais o foco desse público.

Segundo os dados apurados pelo estudo, o itinerário de lua de mel mais desejado pelos amantes é o Reino Unido. A justificativa é simples: em um único lugar, o casal pode explorar várias cidades de trem, explorando culturas diversas e mais possibilidades de experiência.

Na sequência está Dubai, que alinha o desejo por praias paradisíacas e o luxo das grandes cidades. Logo após estão Paris, Florida e Los Angeles. Espanha e Itália também aparecem ao mesmo estilo do Reino Unido — são opções de viagem que incluem roteiros de múltiplas cidades e bem práticos de organizar.

Por fim, completam os destinos mais desejados para lua de mel St. Lucia, Islândia e as ilhas Maldivas.

Lua de mel dos sonhos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse