Veja maneiras de incentivar ainda mais a imaginação das crianças e afastá-las das telas
Em tempos em que tablets, videogames e telas dominam grande parte do tempo das crianças, os brinquedos vintage se colocam como uma alternativa lúdica que conecta gerações. Afinal, eles não são apenas objetos antigos, são uma maneira de ativar a imaginação, a memória familiar e a criatividade. Por isso, muitos pais estão buscando por brincadeiras clássicas para entreter os filhos.
Veja abaixo alguns itens que fazem parte dessa lista e podem te ajudar a instigar os pequenos sem precisar de uma tela.
Brinquedos vintage para incluir na rotina das crianças

1. Brinquedos de montar
Os pinos mágicos e blocos de montar são um exemplo clássico de brinquedo ultrapassam gerações e o melhor: sem necessidade de eletricidade, regras rígidas ou telas para guiar. Além disso, eles estimulam a coordenação motora, promovem paciência e criatividade, permitindo que pequenos criem e recriem formas à vontade. Outro ponto interessante é que a brincadeira começa ao montar o que se imagina e, depois, continua com os itens já montados.
2. Quebra-cabeça
Essa opção exige raciocínio, mas pode ser adaptada para diferentes fases da vida, já que você pode comprar algo mais fácil ou mais difícil a depender da idade e do conhecimento do seu filho. Outro ponto interessante é que pode se tornar uma atividade em família que renderá ótimas memórias.

3. Brinquedos clássicos
Peão, pega varetas, Genius, bonecas e (por que não?) Game Boy podem ser uma maneira de você apresentar a sua infância aos filhos. Trazer esses elementos que foram importantes para você pode ajudar a estreitar os laços com as crianças e render bons momentos.
4. Jogos de tabuleiro
Essa é outra opção para reunir toda a família. Além disso, costuma render boas horas longe das telas. No entanto, é ideal optar por um jogo adequado à idade dos seus filhos para que eles possam aproveitar ao máximo.






