Lista de brinquedos proibidos em casa pode ajudar a entreter seu filho na hora de sair

Truque simples ajuda a garantir que os pequenos fiquem entretidos sem telas mesmo em um local sem atividades para eles

Só quem já precisou entreter crianças em um local como um restaurante sabe como a decisão de não dar telas pode ser questionada. No entanto, você não precisa sacar o celular no próximo almoço para conseguir isso.

De acordo com Camila Brandão, do perfil @opzmila, proibir certos brinquedos em casa pode ser a solução para os passeios em que seus filhos precisam ficar sentados. Entenda abaixo.

Dica para entreter as crianças fora de casa

(Crédito: Reprodução/Instagram @opzmila)

Segundo Camila, o truque é esconder os brinquedos que os filhos usam apenas por poucos minutos e depois só ficam espalhados. Entre os que ela seleciona como itens apenas para os passeios estão:

  • lembrancinhas de festas;
  • miniaturas;
  • brinquedos que logo enjoam.

Ao perceber que o excesso de acesso é o que fazia desses brinquedos enjoativos, Camila separou todos eles em pequenos saquinhos. Dessa maneira, sempre que precisa sair para um local que não terá atividades para a filha, ela leva um desses kits junto.

Dessa maneira, ela passou a preservar a novidade, o que garante que ela tenha um tempinho para comer, ficar em uma sala de espera ou passar algum tempo sem que precise dar o celular ou criar uma atividade para entreter a filha.

Pais e filhos