Almofada de amamentação: melhor modelo, tecido e quanto custa

Período de extrema importância para a mãe e para o bebê, a amamentação pode ser desafiadora e, sempre que possível, garantir conforto e segurança ajuda a tornar o processo mais natural e prazeroso para ambos. A almofada de amamentação é um exemplo de item que pode favorecer o aleitamento materno.

Almofada de amamentação é realmente útil?

Acessório simples em forma de U, a almofada de amamentação é considerada extremamente útil para grande parte das mulheres. Outras, no entanto, podem considerar o objeto dispensável. Tudo vai depender do tamanho do bebê e da experiência que a mãe descobre na prática ao amamentar seu filho.

O acessório, em grande parte dos casos, oferece mais conforto à mulher porque ajuda a encontrar uma melhor postura para o aleitamento, garantindo comodidade e menos esforço.

Qual é o melhor modelo?

A almofada pode ser encontrada de diversos tamanhos e em forma de curva (em U). Encaixada anatomicamente ao redor do corpo da mãe, a almofada facilita o posicionamento do bebê, especialmente nos primeiros meses de vida, quando ele ainda possui o corpo molinho.

Servindo de apoio, a peça melhora a postura da mãe, evitando dores de coluna, e ajuda no descanso dos braços, já que o peso do bebê fica sobre a almofada.

O ideal é optar por uma almofada de tecido transpirável, que evita a sensação de calor e suor durante a amamentação. É importante ainda investir em materiais antialérgicos, que não provoquem incômodos nem à mamãe nem ao bebê.

Shutterstock

Preço

Além de diferentes formatos, materiais e tamanhos, os preços de uma almofada de amamentação podem variar bastante. Em média, custam cerca de R$ 150, mas é possível encontrar facilmente bons modelos por até R$ 60. Ou seja, há modelos para todos os gostos e bolsos.

Vale lembrar que talvez não seja necessário desembolsar grandes quantias para comprar uma, já que ela raramente será usada com tanta frequência após os seis meses de vida do bebê.

Importância da amamentação