Aparelho integrado ao celular permite que mãe ouça o coração do bebê

Ouvir os batimentos cardíacos do bebê a qualquer momento que desejar, poder gravar o som do coraçãozinho e, ainda, compartilhar com seus familiares e amigos. É o que promete um novidade tecnológica lançada nos Estados Unidos, o Bellabeat.

Leia também:

Aplicativos para grávidas: top 5 apps amigos da gestação

Ultrassom 4D mostra imagens precisas do bebê em tempo real

Quando é possível saber o sexo do bebê?

Através do aparelho é possível acompanhar todo o desenvolvimento do bebê, seus movimentos na barriga e ganho de peso. Além disso, possui outras funcionalidades como gráfico de chutes dados durante os nove meses, calendário para registro mensal dos acontecimentos, possibilidade de gravação e até o compartilhamento nas redes sociais.

Como ouvir o coração do bebê

Aparelho funciona integrado ao celular, através de um aplicativo

O Bellabeat, que pode ser comprada pela Internet por US$ 129,00, funciona integrada a um aplicativo que pode ser baixado tanto em aparelhos iOS quanto em Androids. Segundo os fabricantes, o objetivo é tornar o acompanhamento da gravidez mais fácil, relaxante e interativo.

Para as gestantes, que antes precisavam aguardar o dia de fazer ultrassom para ver os movimentos do bebê dentro da barriga, a novidade pode representar o fim da ansiedade. Mas pode, também, acabar gerando mais estresse, já que, no geral, as mulheres não têm conhecimento médico para avaliar os sinais apresentados pelo bebê e podem acabar se confundindo.

Por isso, além de seguir corretamente todas as instruções de uso do aparelho, é sempre importante manter as consultas do pré-natal, pois só um médico saberá dizer de forma precisa como está a saúde da mamãe e do bebê.