Fazer o enxoval do bebê é sempre delicioso. A mãe imagina o seu pequeno naquelas aconchegantes roupinhas. Para não exagerar nas compras, o guarda-roupa do seu pequeno deve ter peças coringas. “Dê preferência ao algodão e lave todas as peças com sabão neutro ou de coco, para evitar qualquer alergia“, diz a empresária Anna Paola Vogel, proprietária da Loja Gateau, espaço infantil de moda no Jardim Paulistano (SP).
Leia também:
Prepare o seio para evitar dores e rachaduras ao amamentar
Bebês também precisam cuidar das madeixas
Para quê servem os testes nos recém-nascidos?
Para mostrar que o seu bebê está ‘antenado’ com a moda, aposte no tradicional macacão, com ou sem pezinho. A peça é um charme para meninos e meninas. ” Macacão, é uma roupa básica no guarda-roupa dos pequenos, superprático e confortável. É a roupinha mais gostosa para o bebê”, afirma Vogel.
No dia a dia, a peça mais usada é o body, tanto os com estampa quanto os básicos ou coloridos. Anna Paola, que é mãe de duas meninas, Maria Clara e Maria Fernanda, recomenda: “Os bodies de manga curta ou longa são as peças que a mãe mais vai usar no bebê no início, tanto a peça sozinha quanto por baixo de um macacão, um vestidinho. Dê preferência aos que possuem 100% algodão, pois evitam alergias”, explica.
O tradicional sapatinho vermelho pode dar um up em looks mais básicos para passeios. Camisa de pagão em dias quentes, caso o bebê vá nascer no verão, e babadores são outras peças básicas do enxoval. As mães de primeira viagem podem se esquecer de dois importantes itens: “o cueiro serve como proteção para o bebê na hora de trocar a fralda. A mãe que está no parque coloca no chão para o bebê sentar, já se está muito sol o objeto cobre o carrinho. E a manta, tanto de algodão leve para o verão quanto as mais pesadas, protege e acolhe o bebê”, diz Vogel.