Empresa espanhola vende “iPod” intravaginal para bebê ouvir música dentro do útero

O ouvido é o primeiro sentido que se desenvolve no embrião. São necessárias apenas dezesseis semanas para que o sistema auditivo de um bebê em gestação esteja completamente desenvolvido. Agora, uma empresa espanhola sugere o uso, a partir da 16ª semana de gravidez, de um dispositivo como um fone para que os bebês recebam estímulos musicais diretamente através da vagina.

Leia também:
Música na gravidez ajuda no desenvolvimento do bebê
Bebê percebe mundo exterior dentro da barriga
Dez dicas para dormir bem durante a gravidez

E parece que eles reagem à nova brincadeira. A justificativa é que o bebê percebe os sons “muito amortecidos” através da barriga. Por isso, O Babypod é um pequeno dispositivo intravaginal.

Com o aplicativo, que pode ser baixado em celulares que usam o sistema Android e Google Play, além de escolher as músicas que deseja que o bebê ouça, a gestante também pode gravar mensagens para o filho com a própria voz.

O “fone de vagina” é indicado a partir da 16ª semana de gravidez, com uso recomendado de 10 a 20 minutos por dia, e custa cerca de R$ 500.

“Com a emissão de música pela via vaginal, a maioria dos bebês reage com movimentos da boca e da língua. A música ativa os centros de estimulação da linguagem e da comunicação, induzindo uma resposta de movimentos de vocalização dos bebês”, explica a empresa Babypod.