Ex-Chiquitita mostra que quase não tinha barriga aos 6 meses de gestação: é normal?

https://www.instagram.com/p/BhwaY3rlJUJ

Em resposta aos seus seguidores nas redes sociais, que questionaram o tamanho de sua barriga na gestação, a ex-Chiquitita Renata Del Bianco fez uma publicação em que garante que não “escondeu” a gravidez, mas que a típica barriga de grávida só deu às caras no final do 7º mês de gestação.

“Recebi um monte de perguntas ontem sobre a minha gravidez e por que eu ‘escondi’ a gestação por 5 meses […] Vamos acalmar os ânimos! Eu estou eufórica com a gravidez”, começou a explicar a ex-companheira de Fernanda Souza na novela infantil “Chiquititas”.

Renata anunciou a gravidez na televisão, ao fazer seu casamento no programa do SBT, o “Fábrica de Casamentos”, e por isso foi questionada pelo internautas sobre “esconder” a gestação nas redes sociais.

Barriga aos 6 meses de gravidez: ex-Chiquitita mostra

https://www.instagram.com/p/BkcwZz8FWiD

Para falar sobre o assunto, ela escolheu compartilhar uma foto de quando estava com 6 meses – e esclareceu que a barriga começou a crescer de forma mais evidente perto do 8º mês de gestação. E mesmo com a silhueta discreta para uma grávida, ela engordou, até agora, 20 quilos.

“Minha barriguinha tão esperada resolveu dar as caras no final do 7º mês e eu nunca tive vergonha dela!!! Muito pelo contrário, é a primeira vez na minha vida que me sinto tranquila em ver a ‘pança’ crescer! Mas apesar de parecer ter pouco espaço, a Aurora está superbem, crescendo com muita saúde! Logo logo ela estará por aqui…”, escreveu Renata em seu Instagram, revelando o nome da neném.

Barriga pequena durante a gestação

https://www.instagram.com/p/Bikl3Xdlh7r

Segundo afirma o ginecologista Renato de Oliveira, que não acompanha a ex-atriz, não há um padrão considerado saudável para o tamanho de barrigas durante a gestação. Por isso, pessoas no mesmo período podem ter barrigas completamente diferentes.

Embora o tamanho da barriga não tenha relação direta com o ganho de peso – uma mulher pode ter uma barriga pequena e ganhar peso normalmente, gerando um bebê cheio de saúde – ela pode gerar curiosidade, como no caso de Renata e outras famosas, como Letícia Santiago, que tinha a barriga imperceptível com 5 meses de gestação.

A barriga durante a gravidez pode indicar alguns problemas de saúde, tanto para a mãe, quanto para o bebê, mas geralmente tem relação com as particularidades genéticas e hábitos das mães — tanto barrigas muito grandes, quanto as pequeninas.

Ela depende, sobretudo, da alimentação, da prática de exercício físico, da genética.

Tipos de corpo

O especialista explica que há também um fator de estrutura corporal na hora da barriga crescer.

Isso porque mulheres que possuem a bacia mais larga geralmente demoram mais para notar uma barriguinha na gestação. Já as que têm pouco quadril e estatura menor tendem a ver a barriga crescer mais rápido, por conta do espaço vertical ser menor. Mas nada é regra.

Saúde

A saudabilidade da mãe e do tamanho da barriga só pode ser avaliada por um obstetra que, durante o pré-natal, deverá avaliar o peso da mãe e passar as orientações necessárias.

Cuidados durante a gravidez