Fernanda Paes Leme se emociona ao dizer que não pôde congelar óvulos

https://www.instagram.com/p/CXdxtjdLTbo/

A atriz Fernanda Paes Leme participou recentemente do “Poddelas”, podcast apresentado por Bruna Unzueta e Tata Estaniecki, e abriu o coração ao falar sobre uma tentativa frustrada de congelamento de óvulos.

Aos 38 anos, ela contou a respeito do processo e se emocionou ao falar sobre a pressão para engravidar ao longo da vida e julgamentos por não ter tido filhos.

Congelamento de óvulos

Na conversa com as apresentadoras, Fernanda explicou que não participou da Farofa da Gkay, evento promovido pela atriz e comediante Gessica Kayane, pois estava no meio do processo para tentar congelar os óvulos.

“Não é um procedimento tão agradável, né? É com hormônios, você fica muito mexida, você tem que ficar injetando hormônio e fazendo ultrassom a cada dois dias para ver como é que tá. Isso é um assunto que me estressou tanto que eu não consegui congelar”, revelou a apresentadora.

https://www.instagram.com/p/CXb8kEWvZMH/

Sendo assim, ela e os médicos preferiram tentar novamente em 2022. Porém, Fernanda atribui o estresse em que estava, um dos responsáveis por não ter dado certo, às cobranças externas sobre ela querer ou não ser mãe, que aconteciam até antes da decisão do congelamento. “Eu acabei me afastando tanto desse assunto, ele me deixou com tanta raiva, eu me sentia tão cobrada, que eu deixei ele de lado”, afirmou.

Em um post no Instagram, já comentando a repercussão da entrevista, a apresentadora conta que a maternidade acabou virando um assunto proibido para ela.

“A cobrança toca em lugares que nem a gente sabe. […] Querem saber mais de você do que você mesma”, desabafou.

https://www.instagram.com/p/CUr-TkLr_vt/

Na rede social, ela finalizou que é necessário acabar com os julgamentos à respeito de mulheres que não se tornaram mães, já que é algo que até as adoece mentalmente.

quote:”Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel. Ser cobrada por um processo que, muitas vezes nem está ao nosso alcance ou da medicina, é cruel. Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra”.

Assista abaixo o trecho da entrevista!

https://www.instagram.com/p/CXgWGU7AeAg/

Mais sobre congelamento de óvulos