https://www.instagram.com/p/B_8XCa0hjYc/?lite=1
Sthefany Brito revelou recentemente que espera seu primeiro filho, fruto de sua união com Igor Raschkovsky.
Nesta segunda-feira (18), a atriz foi questionada pelos fãs sobre a reação dos pets à gravidez, e ela não só afirmou que eles descobriram a gestação antes dela como também já estão com ciúmes do novo integrante da família, que ainda está no ventre da mamãe. Saiba mais:
Sthefany Brito revela como seus pets reagiram à gravidez
Em suas redes sociais, a atriz sempre retrata a importância dos pets em sua vida, inclusive, eles protagonizaram o anúncio da gravidez de Sthefany ao posarem para um clique ao lado de um par de sapatinhos do bebê.
“London e Montininho foram promovidos a irmãos mais velhos e eu (nem acredito) vou ser MAMÃE! Estamos GRÁVIDOS!!”, escreveu a atriz na legenda da publicação.
https://www.instagram.com/p/CABeHq8ho4d/?lite=1
Em uma sequência de vídeos publicados na ferramenta Stories do Instagram, Sthefany disse que seus cachorros pressentiram a gravidez antes dela e, desde então, já notou diferença no comportamento dos pets em relação a ela.
“Com certeza terão ciúme, eles são os reis da casa hoje em dia. Eu vou fazer tudo o que eu puder para trazer eles para perto, vai ter uma caminha deles no quarto do bebê…”, afirmou.
A atriz contou que o buldogue Montalcino, que costumava ser mais tranquilo, passou a ser superprotetor, já o buldogue London, que era mais apegado, se afastou. Sthefany revelou que neste último caso, como o cachorrinho estava se sentido traído, começou a conversar bastante com ele, o que amenizou a situação. Ela disse que, agora, London até se aproxima de sua barriga.
Uma seguidora também deu a dica dos futuros papais simularem algumas situações com uma boneca, assim, os pets já estarão mais habituados com a nova rotina quando o bebê chegar.
Cães podem detectar gravidez?
https://www.instagram.com/p/B_Qm1K6huRr/?lite=1
Apesar de ainda não haver estudos científicos que comprovem a possibilidade dos cães detectarem uma gestação, o médico-veterinário Cláudio Rossi afirma que isso de fato pode acontecer devido às alterações hormonais da mulher na gravidez.
“Durante a gestação há alteração dos níveis hormonais e isso faz com que a mulher tenha um odor diferente para o cão. Para o humano esse odor não é sensível, mas para o canino é”, explica o especialista.