Aryane Steinkopf, modelo e nutricionista que deu à luz Aarão há três meses, fruto do seu relacionamento com o também modelo Beto Malfacini, vem chamando a atenção pela rápida recuperação pós-parto. Mas, ela garante que tudo o que está colhendo é fruto do seu esforço durante a gravidez.
A seguir, confira tudo o que ela fez antes e depois do parto para voltar rapidamente a ter o corpo que, para ela, é importante.
Gravidez de Aryane Steinkopf
A modelo desde antes de engravidar levava uma rotina bastante rigorosa e saudável, que envolvia uma alimentação equilibrada e treinos intensos. Mas, durante a gravidez, para fornecer ao corpo em transformação tudo o que ele precisava, ela teve que fazer alguns ajustes.
Exercícios
Quando descobriu que estava grávida, sua ginecologista vetou as atividades físicas até o fim do primeiro trimestre. Foi apenas depois desta fase que a modelo retomou a prática, aos poucos, e focando em exercícios específicos. Os exercícios durante a gestação eram feitos quatro vezes por semana e duravam, no máximo, 40 minutos.
https://www.instagram.com/p/BK31664Argv/
https://www.instagram.com/p/BNt4i9DFHKo/
Alimentação
Mas, o principal objetivo da nutricionista era comer de maneira saudável. Por isso, ela seguiu uma dieta específica, que fornecia os nutrientes para que o bebê se desenvolvesse de maneira saudável, mas não contribuísse para o ganho excessivo de peso. No fim dos nove meses, ela tinha engordado 9,5 kg.
Recuperação do pós-parto
https://www.instagram.com/p/BOQa15zFmzq
https://www.instagram.com/p/BOViuFIl_NX
O empenho e o cuidado durante a gestação foram positivos para Aryane. Ainda no resguardo (primeiros 45 dias depois do parto), sem se preocupar com dieta e treinos, a modelo disse que seu esforço valeu a pena. “A melhor coisa que fiz na vida foi ter feito exercícios e me alimentando muito bem a gestação toda, pois agora posso usufruir de tudo que fiz sem me preocupar com peso e forma física”. escreveu em uma postagem no seu Instagram.
E foi exatamente assim que ela viveu os primeiros dias do seu bebê no mundo, respeitando o tempo que eles precisavam ficar juntinhos para se conhecerem.
Nos primeiros 45 dias, Aryane não se preocupou com dieta e tampouco com atividade física. Seu único objetivo era beber bastante líquido para conseguir amamentar em livre demanda.
Ainda assim, suas fotos de antes e depois mostram uma rápida recuperação. Para a modelo, isso se deve aos cuidados que teve ainda na gestação e a outros dois fatores: o parto normal, que faz com que a mulher volte mais rápido, e a amamentação, que também contribui para a perda de peso depois da gravidez.
Em 20 dias, a mamãe já tinha um peso menor do que aquele de quando engravidou. Antes, Aryane pesava 62 kg. No 22º dia depois do parto, estava com 60 kg.
Neste intervalo, Aryane ainda usou por alguns dias a cinta de compressão. Em seus relatos, elas comenta que sentiu uma diminuição na sensação de que os órgãos estavam soltos e que a peça melhorou sua postura, mas reconheceu que ela não faz nenhum milagre e seu corpo desde sempre respondeu rápido, porque desde antes de engravidar, ela já tinha hábitos específicos.
Fotos do pós-parto
4 dias depois
https://www.instagram.com/p/BLJ6R3rgdgk
10 dias depois
https://www.instagram.com/p/BLZOWcQFfwp
20 dias depois
https://www.instagram.com/p/BLySC-Qlkb5
22 dias depois
https://www.instagram.com/p/BL4PGZWFiCo
29 dias depois
https://www.instagram.com/p/BMJW3LFFmjN
36 dias depois
https://www.instagram.com/p/BMbh2U8lNRK
41 dias depois
https://www.instagram.com/p/BMpMLQalc66
45 dias depois
https://www.instagram.com/p/BMwIbI9lxNj
Alimentação e treino no pós-parto
Assim que acabou o resguardo, Aryane voltou a treinar e seguir uma dieta específica, mas que leva em consideração todas as necessidades que ela e o bebê têm durante a amamentação.
https://www.instagram.com/p/BM6a6Eald9o
Alimentação
Para evitar exageros, a modelo come pequenas porções a cada duas ou três horas. Suas principais refeições são sempre variadas e bastante equilibradas.
No café da manhã, por exemplo, ela come uma fatia de pão integral com ovo e uma salada de frutas com farelo de aveia e chia.
Já no almoço, ela não abre mão do arroz integral com açafrão e combina o grão com frango desfiado e salada de verduras e legumes, por exemplo.
Já no lanche da tarde, mais uma vez tem comida. Crepioca com carne moída e cottage é uma das opções escolhidas por Aryane.
E para driblar a vontade de comer doce, ela tem alguns segredinhos, como a massa que ela prepara com clara de ovo, aveia e cacau e recheia com creme de avelã sem açúcar, morango e coco.
https://www.instagram.com/p/BMygW-gFMum
https://www.instagram.com/p/BM1bprllgtF/
https://www.instagram.com/p/BNXbwn_FR3z
https://www.instagram.com/p/BM66_cul6iZ
Exercícios para o pós-parto
Para reconstruir a massa perdida na gestação, Aryne voltou a treinar assim que o resguardo terminou. Agora, ela tenta treinar de três a quatro vezes por semana. Mas, essa não é uma regra. A mãe se adapta à rotina do bebê e se ele acorda, por exemplo, a academia fica para mais tarde ou para o dia seguinte.
https://www.instagram.com/p/BM1Qzl8FmTn
https://www.instagram.com/p/BM1RrelFWVE
https://www.instagram.com/p/BM6WKe6FOM8
https://www.instagram.com/p/BNO8xmUlwDi
https://www.instagram.com/p/BNPFLHLFKso
Procedimentos estéticos
Além da alimentação e dos exercícios, a modelo também apostou nos procedimentos estéticos. Uma vez por semana, ela faz a massagem lipomodeladora, que tem o objetivo de diminuir a retenção de líquido e o inchaço e prevenir o aparecimento de celulites.
https://www.instagram.com/p/BNaA-aQFdjO
Recuperação pós-parto: todo corpo é diferente
- Mulher posta foto da barriga depois do parto e levante debate na web
- Fernanda Gentil mostra barriga um mês após o parto
- Mãe da à luz e continua com barriga de grávida por dois anos