Além de suprir as necessidades nutricionais, o aleitamento materno também é um momento de troca afetiva entre a mãe e o bebê. Contudo, nem sempre é possível fugir da mamadeira, principalmente após a licença maternidade.
Leia também
Cadeirinhas para bebê em carros: associação avalia qualidade de 13 modelos
Nome de bebê 2015: lista de tendências
Prisão de ventre em bebês: receita natural de água de ameixa ajuda a aliviar
Segundo a pediatra Luisa Casal, na hora de comprar a mamadeira, as mães devem procurar modelos com bicos que tenham características parecidas com as do peito.
Como escolher mamadeira
Se o uso da mamadeira for inevitável no dia a dia, o segredo é ficar de olho em alguns detalhes antes de comprar a mamadeira. Veja na galeria de fotos como escolher a melhor mamadeira:

Material do bico: segundo a especialista, os bicos de silicone são os mais indicados porque duram mais e acumulam menos resíduos.

Tipo de bico: a pediatra explica que o bico anatômico é o mais indicado porque evita deformidades na cavidade bucal, além de ser parecido com o mamilo feminino.

Tamanho do bico: o tamanho deve ser compatível com a idade do bebê. Para crianças de zero a seis meses, por exemplo, o ideal é o número 1. É preciso verificar essa informação antes da compra.

Furo do bico: Luisa explica que o tipo de furo do bico da mamadeira está relacionado ao que a criança vai consumir. O furo pequeno para água, o médio para leite e um maior para bebidas mais grossas.
