Por que estão elogiando a família de Junior ao verem foto do brinquedo novo de Otto?

por | nov 30, 2018 | Gravidez e bebês

Junior Lima e Monica Benini são pais do pequeno Otto, de um aninho. O casal preserva alguns pilares na educação do pequeno, como o respeito ao meio ambiente, como na festinha de um ano sustentável do herdeiro.

Recentemente, a mamãe postou um clique singelo do menino brincando e recebeu elogios em suas redes sociais. Veja:

Foto do filho de Monica Benini e Junior Lima

Na foto, Otto aparece brincando em uma cozinha de madeira com detalhes em cinza. “Com licença, que o combo brinquedo+bebê mais fofo desse mundo tá passando na sua timeline”, escreveu a mamãe na legenda.

Em seguida ela fala sobre a valorização de brinquedos educativos e como o item será muito utilizado pelo filho.

“Que brinquedos de madeira têm meu coração já não é novidade, agora uma cozinha de madeira é pra morrer de amor! […] Essa doçura em forma de brinquedo será palco de muitas brincadeiras por aqui”, finaliza.

O post gerou uma onda de comentários que apoiaram a iniciativa do casal. Comentários como “E esse bebê mais lindo que já vai aprendendo desde cedo que homem pode ajudar nos afazeres de casa também!”, bombaram e gerou uma rede de apoio a uma educação com mais igualdade de responsabilidades entre homens e mulheres.

A atitude dos pais de Otto indicam um movimento muito relevante que começa a ganhar cada vez mais espaço na criação das crianças. A desconstrução de gênero que, ainda na infância, é de extrema importância para a criança e terá reflexos em todas as fases de sua vida.

Shutter Stock

“Estimular os filhos a brincar com uma variedade de opções, independentemente do sexo, favorece o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida adulta”, afirma a psicopedagoga Michelle Pereira de Moraes Leite, do Evolve Berçário e Colégio Infantil, em São Paulo.

De acordo com Michelle, realmente existem diferenças entre meninos e meninas quando falamos sobre o desenvolvimento de certas áreas do cérebro, que fazem com que meninos sejam mais ligados a questões visuais (e utilizem brinquedos como ferramenta para empilhar, montar) e meninas a linguagem e afetividade (sendo mais atraídas por bonecas, por conta do rosto).

Porém, a profissional afirma que meninos que brincam de boneca e meninas que brincam de carrinho, por exemplo, não terão orientação sexual influenciadas e ainda aprenderão a lidar com as próprias emoções.

Porém, a irmã do cantor, Sandy, não recebeu o mesmo apoio quando o marido postou uma foto de uma boneca do filme “Frozen”, que pertence ao filho, Theo.

Foto de Lucas Lima

A foto foi postada em agosto de 2018 e provocou a velha discussão ” brinquedos de menino x brinquedos de menina“.

Nos comentários, muitos fãs do casal elogiaram a atitude dos pais. “Esses padrões são impostos pelos adultos. Deixa ser criança e exercitar a criatividade em todas as suas formas. Desenhos são feitos para crianças independente do sexo, que bom que ele se interessa, sinal que está se desenvolvendo bem e saudável”, comentou uma seguidora.

Entretanto, alguns comentários provam que ainda há um longo caminho para a desconstrução deste contexto. “Elsa é de mariquinha”, comentou um dos seguidores.

Sandy se posicionou sobre o assunto e passou uma verdadeira lição de igualdade de gênero e liberdade criativa para as crianças.

Filhos de famosos