null: nullpx
0 a 1 ano-Mulher

Soluços em bebês. O que significam?

Publicado 30 Jun 2016 – 04:27 PM EDT | Atualizado 28 Mar 2019 – 12:39 PM EDT
Reações
Compartilhar

Os  bebês recém-nascidos soluçam bastante, normalmente mais de uma vez por dia, mas não há com o que se preocupar, pois isso é normal. Acreditem, eles  soluçavam mesmo quando estavam na barriga da mãe

Leia também:

Soluços não estão ligados à respiração, mas a contrações do diafragma. O sistema nervoso ainda é imaturo e não controla perfeitamente este músculo, por isso, qualquer irritação ou estímulo externo pode fazer com que o diafragma tenha  espasmos repetitivos (ou contrações involuntárias) desencadeando uma  série de soluços que, apesar de incomodar os pais, não causa dor à criança.

Como evitar o soluço 

Durante a amamentação, a posição em que o bebê fica pode fazer com que ele engula muito ar e, consequentemente, tenha soluços. Para evitar esta situação, tente sempre deixar o pequeno com a cabeça mais elevada do que o resto do corpo. A ingestão rápida de leite também  pode provocar soluços, por isso, é importante retirá-lo do peido de vez em quando para que ele faça uma pausa e respire.

A mudança da temperatura corporal é outra causa comum. Sempre que for trocar a roupa do pequeno, leve-o para um ambiente mais quente e agradável, longe das correntes de ar.

Colocar o bebê para arrotar com mais frequência também é alternativa eficaz para  acabar com os soluços, pois crianças que apresentam refluxos costumam soluçar mais do que as outras. Se o beber regurgitar com frequência, tossir ou parecer irritado por causa dos soluços, não deixe de dizer ao pediatra.

Aprenda a fazer um álbum de fotografias personalizado para o seu bebê.

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse