Cada fase da vida do bebê e tipo de alimento pede um bico diferente. Algumas marcas separam de acordo com a idade, tamanho e quantidade de furos. Por isso, é importante checar as informações da embalagem antes de compra. Apesar disso, vale ficar atenta a alguma regras gerais.
Leia também:
Como montar o enxoval do bebê: 5 dicas espertas + lista de itens que você precisa ter
Meu bebê não para de chorar: 5 dicas para acalmar seu filho em pouco tempo
O que observar em uma bomba de extração de leite antes de comprá-la?
Como escolher o bico da mamadeira
Latex ou silicone
São os bicos mais comuns no mercado. O silicone em geral é mais vantajoso: é mais resistente e oferece melhor durabilidade, além de exigir maior esforço da criança na hora da mamada.
Válvula anticólica
Até os três meses de idade, é comum que os bebês sofram de crises de cólica. Elas surgem devido à imaturidade do sistema digestivo e se agravam quando a criança engole muito ar durante as mamadas. Para driblar o problema, vale apostar em um bico com válvula anticólica, uma tecnologia que faz com que o ar vá para dentro da mamadeira e não para a barriga do bebê.

Espessura do furo
Geralmente é possível usar apenas um bico até os seis meses de vida, isso porque até essa idade o bebê só se alimenta de leite materno. Dependendo do tamanho do seu filho, talvez seja necessário comprar um bico específico para recém-nascidos. Quando outros alimentos forem introduzidos na dieta, vale recorrer a outros tipos de furo.
- Furo pequeno: ideal para líquidos ralos, como a água
- Furo médio: líquidos mais encorpados, como leite e sucos
- Furos largos: para bebidas mais grossas, como vitamina e até papinha batida