Você sabia que a unha das crianças podem indicar que há algo errado com elas? É isso mesmo, e muitos pais sequer imaginam que unhas esbranquiçadas ou amareladas podem indicar problemas no fígado e pulmões dos pequenos.
De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, é preciso ficar atento às cores das unhas, pois elas dizem muito mais do que imaginamos.
Cores das unhas podem indicar problemas de saúde:
Unhas esbranquiçadas
Quando as unhas estão dessa cor podem indicar algum problema no fígado. Caso elas permaneçam muito tempo “pálidas”, é recomendável buscar um especialista.
Unhas meio a meio
Se a sua unha ou de alguém que conhece está metade rosa e metade branco, fique ligado que os rins estão dando um sinal de que algo se passa com eles.
Unha com tecido vermelho
Quando a pele abaixo da unha está vermelha, quem está dando o sinal é o coração, ou seja, você pode estar com problemas cardíacos.
Unha com tecido pálido
No caso de o tecido cutâneo estar pálido, seu filho pode estar com anemia. Procure um especialista.

Unhas amareladas
Já quando a unha está bastante grossa e amarelada, o ideal é fazer um raio-X para ver como estão os pulmões. Não ignore os sinais.
Unhas amareladas com tecido vermelho
As crianças que têm a unha desta forma podem ter desenvolvido diabetes. Caso permaneça desta forma por muitas semanas, leve o pequeno ao pediatra.
Leia mais sobre as unhas:
- Detox de unha: confira o passo a passo!
- Como fazer a unha em casa: truques e dicas
- Unhas fracas e quebradiças: motivos da fragilidade + receitas para fortalecer