Você não quer ter filhos? Ciência apoia sua decisão e da 4 razões para isso

Muitas pessoas não querem ter filhos, e não há problema algum nisso. Porém, outras não se conformam com tal escolha e fazem questão de dizer o quanto é bom se tornar pai e mãe. Listamos abaixo 4 razões científicas para embasar sua defesa e fugir de situações que causem desconforto.

Motivos para não querer ter filhos

Ter uma vida mais saudável:

Quando nasce um bebê, o pai e a mãe não conseguem mais dormir como antes, além de também geralmente não se alimentarem como deveriam. Segundo pesquisa realizada pela plataforma CivicScience, uma pessoa costuma dormir cerca de 8 horas por dia. Porém, com os bebês, geralmente não passam de 6 horas. Inclusive, para se manterem acordados, os papais passam a adotar o consumo ou aumentar a dose do café que já tomavam.

A alimentação também fica bem defasada, já que, caso não haja uma babá ou alguém para ajudar, dificilmente o casal irá cozinhar, especialmente as mulheres, que acabam comendo qualquer tranqueirinha que vêem pela frente.

Não dividir a atenção do marido ou da esposa

Estudos indicam que muitos casamentos acabam depois que os filhos nascem. Muitos pais reclamam que as mães os deixam de lado para assumir totalmente o papel da maternidade, ou as mulheres dizem que os pais não têm mais tanta atração depois que as elas se tornam mães. Além, claro, de não terem mais todo o tempo do mundo para terem relações sexuais, sem se preocupar se o bebê está dormindo, se mamou direito ou se vão ser surpreendidos pelos filhos enquanto estiverem transando. Sem um filho, nada disso é preocupação.

Social com os amigos

Um estudo realizado e divulgado pela revista Child mostra que os pais diminuem pela metade o tempo que ficam com os amigos. Ou seja, quase 70% dos casais sem filhos estavam radiantes com seus amigos, número que cai para 54% para os pais, que nem sempre têm com quem deixar a cria para se divertir com a turma, a menos que seja para se reunir com um outro casal de amigos que tenha filhos.

Aquecimento global

Pode parecer bobagem, mas o mundo está superpopuloso. Com menor número de crianças nascendo, registraríamos uma diminuição nas emissões de dióxido de carbono, uma ótima solução para o aquecimento global.

Ter ou não ter filhos é uma decisão que cada um deve tomar por si só, e que deve ser respeitada!

Filhos: ter ou não ter?