O blush é um item de maquiagem poderoso para destacar a beleza e os contornos do rosto. Além disso, cada jeito diferente de usar o produto pode render um tipo de efeito – ideal para cada ocasião. Confira três maneiras de usar blush e saiba quando apostar em cada uma.
Leia também:
5 erros ao passar blash que te deixam parecendo palhaço
Como passar blush: passo a passo para cada tipo de rosto
Blush ideal para cada tom de pele
Como usar blush
como-passar-blush-maca-do-rosto_0.jpg
como-passar-blush-maca-do-rosto_0.jpg
Maçãs do rosto
Efeito: o pigmento aplicado bem ao centro das maçãs do rosto dá um ar de saúde e uma expressão mais jovem – ideal para o dia a dia e para combinar com make mais leves.
Como usar: passe o produto com um pincel macio, fazendo movimentos circulares ao centro das maçãs do rosto. Esfume bem para que o produto não fique marcado.
Dica: quem tem o rosto redondo deve aplicar uma quantidade menor de pigmento, já que o formato pode fazer o rosto parecer mais cheio.
como-passar-blush-tempora_0.jpg
como-passar-blush-tempora_0.jpg
Entre as têmporas e maçãs do rosto
Efeito: a técnica ressalta a estrutura óssea do rosto, deixando-o mais anguloso.
Como usar: passe o produto no osso mais alto das maças do rosto, mais ou menos abaixo dos olhos e faça movimentos horizontais leves.
como-passar-blush-bochecha_0.jpg
como-passar-blush-bochecha_0.jpg
Bochechas
Efeito: nessa área, o blush tende a afinar o rosto, já que cria uma sombra nas bochechas – justamente por isso, vale apostar nos pigmentos mais escuros em vez dos rosados.
Como usar: aplique o produto das bochechas, abaixo das maçãs do rosto e puxando para as laterais externas.