5 usos do hidratante labial que você não conhecia

Provavelmente você já carrega na bolsa aquele hidratante labial transparente básico. O que você pode não saber é que ele tem outras funcionalidades além de impedir o ressecamento dos lábios. Confira cinco jeitos de  usar lipbalm que quebram o galho em emergências de beleza.

Leia também:
Lábios ressecados: 2 truques infalíveis para deixá-los lisinhos ao usar batom 
4 produtos invisíveis que transformam sua maquiagem 
Como fazer delineado com sombra: passo a passo

Arrumar a sobrancelha: o gel do lipbalm vai ajudar a manter os pelinhos no lugar. Basta aplicar uma pequena quantidade com os dedos e pentear. Se quiser cobrir as sobrancelhas com um lápis ou sombra, espere o produto secar.

Hidratar as cutículas: os componentes hidratantes do produto ajudam a melhorar a aparência das cutículas, além de segurar no lugar aquelas pelinhas que ficam levantadas.

Abaixar o frizz: prendeu o cabelo e percebeu aqueles fiozinhos de cabelo que insistem em se soltar? É possível arrumá-los com um pouco de lipbalm: esfregue o produto nos dedos e ajeite os fios – além de ficarem arrumados, não ganham aparência oleosa.

Aliviar dos nos pés: a textura do lipbalm pode ajudar a diminuir o atrito dos seus pés com aquele sapato novo que está apertando em algum lugar – no calcanhar ou laterais dos dedos, por exemplo. Aplique um pouco do produto com os dedos antes de calcá-los.

Esfoliação labial: escolha uma versão mais líquida do balm e misture com um pouco de açúcar ou aveia bem moída e, depois, é só esfregar suavemente. O procedimento é benéfico antes de aplicar batons matte, já que vai deixar a pele bem lisa.