1960 – Acontece uma verdadeira ruptura tecnológica no universo dos produtos para pentear, dominados até então pela brilhantina ou pelo verniz de goma. Surge o laquê.
1960 – A fragrância Rosa Silvestre é o primeiro grande sucesso comercial da Avon Brasil. Em seguida, vêm as fragrâncias Bem me Quer, Toque de Amor, Topaze, Persian Wood e Noite de Estrelas.
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1963 – Banho de espuma. As francesas descobrem os segredos dos rituais de banho japoneses com o primeiro banho de espuma, Obao: um nome diretamente inspirado no termo “o-furo”, o tradicional banho de imersão japonês – ao mesmo tempo um ritual de relaxamento e um culto para recarregar as baterias. Uma nova abordagem que respondeu à demanda por produtos de higiene mais sofisticados do que o simples sabonete.
1966 – Coloração em casa. Não é mais preciso ir ao cabeleireiro para tingir os cabelos. Surgem os kits de coloração desenvolvidos para que as mulheres possam usá-los no conforto e na privacidade de seu próprio banheiro, permitindo-lhes tingir os cabelos em casa, com toda a segurança.
1968 – Mais uma inovação: a microdifusão em spray permite uma distribuição ainda mais fina e uniforme do fixador e a eliminação através de uma simples escovada dos cabelos. Sua fórmula faz da L’Oréal a líder mundial no segmento de sprays para cabelos. O Elnett, da L’Oreal tornou-se o ícone nessa área.
1969 – Nasce a Natura, umas das mais importantes marcas de cosméticos do Brasil, hoje com destaque internacional. A empresa surge com a proposta de utilização de ingredientes naturais em suas formulações.
1970 – Tem início uma abordagem orgânica em cuidados para a pele, que explora o poder regenerador das fontes termais. A L’Oreal compra a Biotherm e reforça os seus esforços de pesquisa. Quatro anos depois, o princípio ativo das fontes termais identificado: é o famoso Puro Plâncton Termal.
1972 – Xampu não serve apenas para limpeza. Elsève cria um novo tipo que intensifica a beleza dos cabelos, dando suavidade, maciez e brilho aos fios. Nasce um novo mercado: o de xampus de beleza.
1973 – Surge a primeira base fluida em tubo.
1978 – Anaïs Anaïs de Cacharel seduz todas as jovens românticas. A grife Cacharel confia à L’Oréal a missão de desenvolver o seu primeiro perfume, destinado às jovens. Além de todas as previsões, Anaïs Anaïs se torna o perfume mais vendido no mundo por vários anos. O seu segredo? A alquimia perfeita de uma fragrância floral única e de uma campanha publicitária de visual ultrarromântico ilustrada pela fotógrafa Sarah Moon.
1980 – Cresce a preocupação das mulheres negras com o volume nos cabelos. Heloísa Assis, que viria a ser conhecia mais tarde como a Zica, fundadora da rede de salões especializados em cuidar de cabelos crespos Beleza Natural (em 1993), cria a fórmula de um produto que reduz o volume mas mantém os cachos.
1983 – Refis são introduzidos pela Natura no setor de cosméticos do Brasil.
1985 – As mulheres começam a se espelhar nas artistas de TV, filmes e passarelas para produzir suas maquiagens. A norte-americana MAC Cosmetics surge nesse ano, criando produtos que levam em conta a iluminação dos estúdios, passarelas e camarins.
1989 – Consciência ecológica: a Avon é a primeira empresa do segmento a anunciar o fim definitivo dos testes de seus produtos com animais.