Acabe com a barriguinha!

Uma barriguinha saliente não deixa ninguém confortável, seja mulher ou homem – que já anda renegando a famosa barriga de chope. O acúmulo de gordura nessa região, além de ser anti-estético, pode ser indício de alguma doença cardiovascular. Portanto, atenção!

A sociedade moderna cobra muito do nosso corpo. Por isso, vemos academias, quadras de esportes e espaços destinados a atividades físicas, como as ciclovias, cada vez mais lotados. Todo mundo, de um jeito ou de outro, procura correr atrás da boa forma.

Mas nem sempre somente a prática de exercícios é suficiente para eliminar a gordura localizada. É certo que as atividades, combinadas com uma alimentação balanceada, deixam as células do nosso organismo mais saudáveis. Mas as gorduras localizadas, algumas vezes, podem ser genéticas. Nesses casos, o melhor tratamento é a lipoaspiração – sem nunca esquecer, claro, os outros ingredientes fundamentais para evitar o execesso de gordura: alimentação e malhação.

Nos últimos anos, a cirurgia plástica evoluiu muito nesse sentido. Surgiram técnicas de lipoabdominoplastias que conferem um resultado muito estético e sem nenhum estigma de plástica

A lipoaspiração pode ser uma boa opção para as barriguinhas indesejáveis. Pode ser realizada no abdomem anterior, removendo as gorduras próximas aos seios, passando pelo centro, em torno do umbigo e abaixo da cicatriz umbilical.

Para modelarmos a cintura, não existe nada melhor que a lipoaspiração. Removendo esta gordura localizada, escavamos essa região. Outra área que acumula gordurinhas e que incomoda muito as mulheres são as costas, seja na altura do sutiã ou naquele pneuzinho acima do bumbum. Quando removemos essa gordura, logo acima da região glútea, as costas ficam mais modeladas e bonitas.

Só que, muitas vezes, apenas a lipoaspiração não é suficiente. A paciente pode apresentar flacidez de pele abdominal e afastamento de seus músculos retos abdominais. Neste caso uma plástica de abdomen – abdominoplastia – também é necessária. Nos últimos anos, a cirurgia plástica evoluiu muito nesse sentido. Surgiram técnicas de lipoabdominoplastias que conferem um resultado muito estético e sem nenhum estigma de plástica.

Como você vê, as opções são muitas. Consulte um cirurgião plástico, ele poderá explicar em detalhes as melhores técnicas para seu caso.