Você já reparou nas olheiras da Amanda Djehdian, participante do Big Brother Brasil? Elas são tão acentuadas que vêm chamando atenção no reality show. Recentemente, Regina batista, a mãe da participante, contou ao site Uol que a filha havia iniciado um tratamento com ácido hialurônico para olheiras, mas que foi necessário interrompê-lo em função da sua entrada na casa. Veja a seguir como é feito o tratamento e quais resultados poderiam ser esperados, mas que, aparentemente, não funcionaram tão bem para a sister.
Leia também
Como tirar olheiras profundas como as da Amanda do BBB 15
8 truques de maquiagem para esconder imperfeições
Tratamento com ácido hialurônico preenche rugas e aumenta lábios
O que é Vycross, tratamento feito por Amanda?
Vycross é um dos nomes de comercialização do ácido hialurônico, comumente usado para preencher rugas. Nesse caso, essa substância é injetada na pele abaixo dos olhos e suas moléculas penetram entre as células, atraindo água para o local, o resultado é que além das linhas de expressão ficarem mais suaves, a pele torna-se mais hidratada e recupera o viço.
Como o ácido hialurônico ameniza as olheiras
A dermatologista Caroline Sermedjian, do Hospital 9 de Julho, explica que, no caso do tratamento das olheiras, o ácido hialurônico passa a ser uma opção por devolver o volume quando há uma depressão por falta de gordura na região e surge o aspecto de “olhar cansado”, no entanto, não melhora o tom arroxeado da área.

Como tirar olheiras escuras como as de Amanda
“Antes de recomendar um tratamento para as olheiras, é preciso avaliar qual é a causa”, explica. “Pode ser por escurecimento da área, falta de gordura na pálpebra inferior, pele muito fina que deixa os vasos visíveis através dela e outros motivos”.
De acordo com a especialista, aparentemente o problema principal de Andressa é a chamada hipercromia, o escurecimento da área. “Nesses casos, o ácido hialurônico não faz tanto efeito, o ideal seria optar por laser, luz pulsada ou peeling químico”, explica. “Depois de reduzida a mancha, seria possível ver se há depressões ou falta de colágeno, por exemplo”.
De acordo com a mãe da participante do BBB em entrevista ao Uol, o tratamento que Amanda fez teria continuidade, que não aconteceu em função de sua entrada no programa. A dermatologista explica que, em geral, a aplicação do ácido hialurônico é feita apenas uma vez e provavelmente outro método seria utilizado na tentativa de amenizar as pálpebras inferiores.