Você provavelmente já conhece os diversos malefícios para a saúde provocados pelo consumo excessivo de refrigerante, que vão dos riscos de desenvolver condições como hipertensão e sobrecarga dos rins, estrago nos dentes e, claro, aumento da celulite.
Leia também:
Alimentos que deixam a pele mais firme e sem celulite naturalmente
27 coisas que mais dão celulite: você vai se assustar com essa lista
Suas celulites doem? Entenda por que isso acontece e descubra se é normal
De acordo com Karla Assed, conhecida como a dermatologista das famosas por cuidar da beleza de estrelas como Xuxa, Angélica, Deborah Secco, por exemplo, explica que o refrigerante, mesmo as versões light e zero, favorece o ganho de peso e o acúmulo da gordura localizada, o que estimula o aparecimento dos terríveis furinhos.
Mas, ao contrário do que muita gente imagina, não é o gás presente na bebida que provoca o aparecimento ou agravamento da celulite. O que gera os furinhos na pele é o açúcar e o sódio que normalmente acompanham outras bebidas gaseificadas. Portanto, a água com gás pode ser consumida sem problemas, sem riscos de atrapalhar a beleza da pele.
Vale saber ainda que a água com gás é tão saudável quanto a natural, mas vale apostar sempre na versão mineral, que é mais rica em nutrientes. A quantidade de sódio, no entanto, merece atenção ao rótulo, já que pode variar de acordo com a marca da bebida. Tanto a água com gás como a sem gás possui a mesma capacidade e potencial de hidratação, não afetando o bom funcionamento do organismo.
A bebida também é livre de calorias, portanto, não engorda. Algumas pessoas podem apresentar desconforto e inchaço por causa do gás presente na bebida, mas a sensação é passageira. Quem sofre de gastrites ou problemas digestivos, porém, não devem exagerar na dose, já que podem sentir irritações na mucosa gástrica.
Conheça a receita de suco que ajuda a combater a celulite: