Apliques e perucas > Cuidados especiais

Cuidados estéticos

Não basta comprar os fios, é preciso seguir certos conceitos estéticos. Para Sheila, é importante ter referência na tonalidade dos cabelos naturais da cliente: “Trabalhar com apliques ou perucas de fios naturais permite alterar a cor com mais facilidade caso seja necessário uma harmonização”. Daniela complementa: “Existe uma variedade bem grande de tons que se adaptam a quase todos os tipos de fios. Os de fibra sintética não podem ser pintados, mas dependo da qualidade compensa comprá-los, já que custam em média cinco vezes menos que os naturais. Além disso, quando o aplique de cabelo natural é tingido, o resultado pode não ser o esperado. Por isso as fibras sintéticas podem ser mais práticas. E hoje em dia, o aspecto delas é bem natural.”

Para quem quer mudar apenas parte do visual, o aplique de franja – sucesso nas temporadas de moda internacionais! – pode ser uma opção. “É uma febre, pois muitas mulheres querem ter franja, mas têm medo de cortar. As mais retas dão um ar clássico, combinam com rostos ovais e quadrados, porém devem ser evitadas por quem tem rosto redondo”, observa Daniela. A arredondada é mais moderna e pode ser usada de várias formas: combina com rosto triangular, mas deve ser evitada por quem tem as feições quadradas.

Já as desfiadas devem ser usadas mais compridas e ficam melhores em quem tem rosto redondo. Não caem bem em rostos triangulares. Franjas irregulares, com fios de tamanhos diferentes, combinam com rosto oval, mas devem passar longe se você tem testa ampla. Sheila lembra que o corte Chanel assimétrico fica bem nos rostos finos com formato de coração, ou seja, com queixos estreitos.

Coleção Fiszpan Fernando Torquatto

A Fiszpan desenvolveu, em parceria com o hairstylist Fernando Torquatto, oito modelos que reproduzem os penteados de estrelas de cinema e das passarelas. Quem sonha em ter as madeixas longas e volumosas como a top model Daria Werbowy já pode comemorar. O modelo, inspirado na musa, tem as pontas enroladas e mechas que não saem da raiz, com ar sensual.

Já o estilo “boyish” da atriz Mia Farrow é um dos clássicos do final do anos 1960 que está de volta nessa estação e vão ficar um luxo nas festas do final do ano. O corte curtinho meio masculino e com pouco volume tem dá o toque francês à peruca. A It Girl Alexa Chung é uma que teve seus cabelos reproduzidos pelo expert. Com a franja mais longa, na altura da sobrancelha, o corte mais desfiado deixa o visual bem natural.

Sucesso absoluto nos anos 1990, os cabelos da modelo Linda Evangelista, um chanel com um toque futurista, bem contemporâneo, também foram trazidos para a coleção. A imitação das madeixas de Milla Jovovich, com a parte frontal mais longa e nuca curta, prometem ser um dos must haves da nova linha.

Maria Callas também inspirou a marca: o modelo tem franja lateral longa e bem leve na parte traseira, um quê sensual e moderno. O corte contemporâneo da modelo Freja Beha Erichsen, com fios mais ondulados que garantem o ar “sauvage”, também serviram como inspiração para um dos modelos.

Uma das mais polêmicas e adoradas modelos de todos os tempos, Kate Moss não podia ficar de fora da lista de Fernando Torquatto. O corte com franja na altura dos olhos, irregular e meio bagunçado, segue a tendência “boho chic”. Então, ficou empolgada? Então escolha logo o seu modelo e vá linda para a festa!