Benefícios do azeite para a pele: conheça a olivoterapia

por | jun 30, 2016 | Beleza

Os benefícios do azeite na alimentação são muitos. Mas ele pode ser usado também para cuidar da pele. É a  olivoterapia, um tratamento que utiliza óleos minerais e vegetais, especialmente os derivados do azeite, para repor rapidamente os nutrientes, ajudando a deixar a  pele mais viçosa e com brilho. A vitamina E, presente nesse óleo, age contra a deterioração das células, desintoxica e hidrata.

Leia também:

Cada tipo de massagem traz um benefício diferente para o corpo

Hidratação caseira para pele; esteticista ensina como fazer

Tratamentos para eliminar a gordura localizada

A esteticista Rita Borges, coordenadora do curso de estética do Centro Universitário Celso Lisboa, diz que o tratamento não é uma novidade, mas só agora, no inverno está tendo uma procura maior.

Ela acredita que isso ocorra porque, no Brasil, as pessoas tendem a não buscar esse tipo de tratamento no verão, pois acham que não é necessário, já que a pele transpira muito nesse período. No entanto, quando chega o inverno e a  pele fica mais ressecada, os procedimentos que utilizam óleos são procurados com mais frequência. “Há uma necessidade maior da pele, mas nada impede que seja feito também no verão”.

Óleos para hidratar a pele

De acordo com a esteticista, o tratamento não é indicado só para o ressecamento. A forma como os óleos são aplicados, com  terapia de massagens relaxantes, ajuda também a gerar uma sensação prazerosa, além de potencializar a ação do produto, favorecendo uma absorção melhor dos nutrientes e deixando a  pele muito hidratada, lisa e macia. “Com o tempo, é natural que a pele vá ficando mais esbranquiçada em algumas áreas, por causa do ressecamento. A olivoterapia ajuda a uniformizá-la”, afirma.

O tratamento pode ser feito também em casa. Basta escolher produtos específicos, buscando sempre uma textura e fragrância que mais te agrade. A aplicação, mesmo sem a massagem, hidrata bem a pele. O ideal é que seja feito uma vez por semana e os resultados podem ser percebidos logo após a primeira sessão.

Conheça mais sobre as propriedades de alguns óleos: