Body splash, perfume e colônia: quais são as diferenças?

A indústria do autocuidado chegou para ficar e não é de hoje. Diversas são as opções para quem ama estar cheirosa o dia todo, indo de body splashes a colônias e perfumes que prometem alta duração.

Mas, com tantas, como saber qual tipo escolher conforme a sua necessidade?

Afinal, apesar de todos terem cheiro agradável, tais produtos são bem diferentes entre si, principalmente na concentração de essência, fixação e ocasião de uso.

Body splash: frescor para o dia a dia

body splash
(Créditos: Freepik)

Com baixa concentração de essência e alto teor de água, o body splash é a opção mais leve entre as fragrâncias.

Assim, ele é ideal para usar após o banho, em dias quentes ou sempre que quiser se sentir perfumada sem exageros – no entanto, a fixação é curta.

Colônia: leve, mas presente

(Crédito: Freepik)

A colônia tem uma concentração de fragrância maior que a do body splash, porém ainda é considerada leve. Bastante tradicional, costuma ter aromas cítricos, florais suaves ou herbais.

A fixação é moderada e pode durar algumas horas na pele. É uma boa escolha para quem quer um perfume perceptível, mas ainda confortável para o dia a dia.

Perfume: intensidade e longa duração

(Crédito: marymarkevich/freepik)

O perfume é o mais concentrado e intenso dos três. Isso porque, ao contar com uma quantidade maior de óleos essenciais, ele pode durar o dia todo ou até mais.

Por ser mais marcante, costuma ser usado em ocasiões especiais, à noite ou quando se deseja deixar uma assinatura olfativa.

Beleza