Quem nunca teve franja, morre de vontade de ter. E quem já teve um dia, fica em dúvida se deve cometer essa loucura novamente. O cabeleireiro das famosas Celso Kamura mostra como a tão temida e superdemocrática franja se adapta aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo. É só saber usar o modelo certo para cada tipo de cabelo. Veja as dicas do especialista que cuida das madeixas de Grazi Massafera, Angélica, Ana Hickmann e Izabel Goulart.
Como cortar sua franja
De cabelos crespos
Quem disse que fios cacheados não podem ter franja? O corte do momento é perfeito para quem gosta de volume e ousadia. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos.
Curta e espessa (corte Chanel)
Atualize o visual clássico chanel com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. O segredo para ter essa franja é fazer uma escova progressiva leve que garanta os fios lisos e nenhum fio sequer fora do lugar.
Longa e messy (Rockstar)
Menos traumática por ser mais leve e menos espessa, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho.
Média e natural (À francesa)
As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural de uma franja média despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 1970’s, década que está em alta nas passarelas.
Descubra mais sobre seu cabelo
- Escolha o tipo de franja de acordo com seu formato de rosto
- Leve em conta: Cor de cabelo ideal para cada rosto
- Como cortar a franja sozinha em casa sem deixá-la torta