Cabeleireiro das famosas revela a única franja que cai bem em todo mundo

por | set 7, 2017 | Beleza

Longa, reta, desfiada, curtinha ou assimétrica. Não importa a estação, as franjas sempre voltam a fazer sucesso entre famosas e viram mania nos salões. Feitas em diversos formatos e comprimentos, elas são ótimas para quem quer rejuvenescer o visual ou dar aquela repaginada no corte de cabelo.

Franja para todos os tipos de rosto

Ainda que muitos cabeleireiros digam que existe um estilo ideal para cada tipo de rosto, é possível encontrar um modelo de franja que cai bem para todo mundo. Em entrevista ao VIX, o beauty artist das estrelas Celso Kamura explicou o conceito do corte que ele diz ser universal.

“A franja que combina com todos os rostos é aquela que o centro é mais curto e os fios vão crescendo nas laterais, contornando o rosto”, disse. Segundo ele, com esse modelo, dá para usar a franja partida para um dos lados e transformar o estilo conforme a ocasião.

O modelo, que também é chamado de franja cortininha, faz referência ao visual dos anos 1970 – estilo que vem fazendo a cabeça de famosas e fashionistas mundo afora, como Nathalia Dill, Mariana Ximenes e Alexa Chung. Nele, os fios ficam com um caimento natural e podem ser desfiados ou repicados para ficarem com um ar mais moderninho.

De acordo com Kamura, este tipo de penteado não precisa ser aparado com tanta frequência. Diferente de uma franja reta, ele pode passar por uma manutenção mensal para não perder o efeito do corte.

Outra vantagem é que a franja cortininha pode ser usada mais longa ou mais curta, conforme o gosto da cliente.

Estilos de franja