https://www.instagram.com/p/Bn8k2uknLZ7/
Camilla Camargo trocará alianças com o diretor de TV Leonardo Lessa e, após ter ficado loira para o casamento, a atriz investiu em um tratamento capilar poderoso para restaurar a saúde dos fios descoloridos, o CPR (Cuticle Porosity Reconstructive, “reconstrutor de porosidade da cutícula”, em português).
Em entrevista ao VIX, Dani Ximenes, hair stylist no Espaço Juliana Paes e responsável pelo procedimento no cabelo de Camilla, explicou tudo sobre este procedimento. Veja:
O que é o tratamento capilar CPR?
https://www.instagram.com/p/Bfo1a6yFFM0/
De acordo com a profissional, o CPR é um tratamento capilar intensivo que restaura as deficiências dos cabelos severamente danificados ou secos em quatro passos, com produtos da marca Senscience.
Primeiro é aplicado o Shampoo Purify, para a limpeza profunda do fio. Em seguida, é aplicado o Porosity Reconstructor, uma queratina para reestruturar o fio danificado. Depois é utilizado o Cuticle Repair, para reparar as cutículas, repondo os nutrientes vitais e restaurando profundamente os fios.
Por fim, é utilizada a máscara Inner Restore Intensif, que possui ação antioxidante, fortifica, hidrata e ajuda a equilibrar o nível de hidratação. Todo este procedimento leva cerca de 30 minutos, mais o tempo da escova que finaliza o tratamento.

Quais os benefícios do CPR para os fios?
Ainda segundo Dani, este tratamento é indicado para cabelos que passaram por procedimentos químicos, na maioria do casos de descoloração, pois trata-se de uma reconstrução para repor massa, nutriente e aminoácido de um fio que perdeu tudo isso, como foi o caso de Camilla Camargo, que adotou o tratamento nas vésperas de seu casamento.
“A Camilla vem a cada 15 dias, em média, fazer algum tratamento no salão. Desta vez, optamos pelo CPR justamente porque ela fez a descoloração recentemente, para que no grande dia ela esteja com o cabelo bem maleável, brilhoso, pronto para fazer o penteado maravilhoso que ela escolheu”, diz a especialista.
Vale ressaltar que nos casos dos cabelos que não são quimicamente tratados, este procedimento proporciona mais brilho aos fios, entretanto, como não pedem por uma reconstrução, não há necessidade de fazê-lo.
https://www.instagram.com/p/Bn9xwHijFV4/
Quanto custa fazer CPR no salão?
No Espaço Juliana Paes, o tratamento CPR custa R$ 250 reais, e o número de sessões de manutenção depende da necessidade de cada fio.
A profissional diz ainda que esta linha de produtos é de uso profissional, assim, deve ser feita em um salão e por um especialista.
“Alguns sites até vendem estes produtos, mas falam apenas em dois passos, e o ideal seria o tratamento completo que é de quatro passos. Por se tratar de produtos profissionais, quando os compramos em um site, até mesmo em uma loja, e não diretamente de um distribuidor ou representante da marca, corremos riscos de comprar produtos falsificados, vencidos, então o uso deve ser feito por um profissional no salão”, finaliza.
Cabelos das famosas
- Nathalia Dill muda o cabelo e fica IGUAL heroína de “50 Tons de Cinza”
- “Bege avelã” de Patricia Abravanel é o loiro da moda: veja mudança!
- Famosa mostra novo tipo de “moreno iluminado” com 2 tons de loiro