Caso Andressa Urach: é possível aumentar as coxas com cirurgia?

por | dez 4, 2014 | Beleza

Hidrogel para aumentar as coxas foi a aposta de Andressa Urach, mas a cirurgia acabou saindo caro para a modelo. A ex-vice Miss Bumbum sofreu com uma infecção generalizada e foi parar na UTI de um hospital com quadro de saúde delicado. Isso aconteceu porque o produto aplicado não deveria ter sido usado naquela região, tampouco na quantidade que foi injetada na perna da famosa. Mas será que existe uma alternativa que seja segura para turbinar as coxas?

Leia também
Andressa Urach: o que aconteceu com a modelo internada por infecção na coxa
Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa para turbinar
Veias saltadas: famosas se orgulham de corpo marcado; saiba se faz isso mal

Segundo o cirurgião plástico Dr. Alexandre Kataoka, o hidrogel é seguro desde que aplicado da forma indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao contrário do que foi feito no caso de Urach. O produto não é indicado para aumentar o tamanho de regiões como o bumbum ou as coxas e não deve ser aplicado mais do que 3 ml do gel no corpo (a famosa injetou 400 ml em cada perna).

“Quem quer turbinar certas partes do corpo, como bumbum, seios ou panturrilha, deve apostar no silicone. Esse é o método mais seguro e mais indicado nesses casos”, indica o médico.

Cirurgia plástica para aumentar coxas

Para as coxas, porém, o especialista desaconselha qualquer tipo de tentativa de turbina-las. “Até existem próteses de silicone para a coxa, mas precisa de uma indicação muito precisa. Geralmente é aplicada em pessoas com problemas musculares, nunca somente por estética. Não é para fim estético, quem quer coxas grossas precisa treinar, pegar pesado na malhação. Não tem cirurgia que resolva”.