Causa da flacidez no corpo e até virilha pode ser forma como você se depila

Ao olhar no espelho com atenção, possivelmente você já notou aquela “sobrinha” de pele no rosto ou em outras áreas mais sensíveis do corpo, como na virilha. Essa flacidez pode ser causada por inúmeros motivos que fazem parte do processo natural de envelhecimento, como o enfraquecimento das fibras de colágeno por exemplo.

A perda de tonicidade da pele também é consequência de fatores externos, como exposição excessiva ao sol, tabagismo, alimentação desequilibrada e sedentarismo. A maneira como você se depila também pode contribuir com a flacidez, dizem os dermatologistas.

Depilação com cera pode causar flacidez

A depilação com cera está entre as mais usadas pelas mulheres para remover os pelos indesejados. Inclusive em áreas do rosto, como buço e sobrancelhas, e na região íntima. O uso da cera quente, por exemplo, doi menos e o calor estimula a dilatação dos poros ajudando na retirada dos pelos.

Independente do tipo de cera utilizado, a dermatologista Lígia Colucci acredita que este tipo de depilação pode deixar a pele mais flácida a longo prazo. Para o dermatologista Abdo Salomão, a cera também pode danificar a pele, especialmente na região íntima.

Como evitar a flacidez

Para os especialistas, utilizar outros métodos de remoção dos pelos podem retardar o processo de flacidez da pele em áreas muito sensíveis. No caso do rosto, a recomendação é substituir a cera quente pelo método com linha. E tanto no buço quanto na virilha, o laser pode ser usado como forma de depilação definitiva.

Tratamentos das famosas contra a flacidez