Como é o corte butterfly que tomou conta das redes sociais?

Estilo que fez sucesso com a Rachel de “Friends” está com tudo entre influenciadoras e famosas

Mesmo quem não é fã da série sabe que Rachel Green, personagem de Jennifer Aniston em “Friends” foi uma das maiores inspirações de corte de cabelo nos anos 1990. No entanto, essa moda não parou por aí!

Passados 30 anos, o corte butterfly (ou corte borboleta) voltou a bombar na internet e é uma ótima opção para quem quer renovar o visual deixando os fios de longos a médios.

Corte butterfly: como aderir?

Sabrina Carpenter. (Crédito: Reprodução/Instagram @sabrinacarpenter)

Apesar de ter feito sucesso na TV nos anos 1990, esse corte teve sua origem datada 20 anos antes. Com certo volume e movimento o butterfly se caracteriza por camadas suaves e versatilidade. Isso porque, ele pode ser adaptado para diversos tipos e comprimentos de cabelo, embora suas características fiquem mais evidentes em cabelos lisos a ondulados.

A finalização, aliás, é um dos pontos cruciais para deixar os fios com o aspecto desejado. Veja como fazer:

Como finalizar corte butterfly?

Lelê Burnier. (Crédito: Reprodução/Instagram @leleburnier)

Uma das melhores maneiras de reforçar o desenho das camadas desse corte é, sem dúvidas a escova modeladora. Contar com o instrumento enquanto seca os fios ajuda a criar o movimento fluído característico.

Você pode ainda lançar mão de um modelador de cachos e, quanto mais liso for o fio, maior a necessidade de um spray texturizador. Além disso, outra boa técnica é fazer a finalização para dormir. Nesses casos, tranças e twits são ótimos para dar textura ao cabelo.

Tendências de beleza