blush

Jeito certo de passar blush não é como a maioria conhece

Durante anos, o blush foi aplicado de forma quase automática. Um toque nas maçãs do rosto e pronto, aquele ar de “saúde” estava garantido.

Mas a tendência atual – que mistura técnica com truque de iluminação – mostra que esse velho hábito pode não ser o mais valorizador para o rosto, de acordo com Larissa Tavares, maquiadora e influenciadora.

Jeito correto de aplicar blush no rosto

blush
(Créditos: Reprodução/TikTok @laritavarescr)

O blush agora ganha um novo posicionamento estratégico no rosto. No lugar de ficar apenas nas bochechas, ele é puxado levemente para cima, indo além das maçãs, ocupando o espaço entre o contorno e o iluminador.

É como se o blush fosse o elo de ligação entre os dois, já que cria um degradê suave que dá dimensão, frescor e até um efeito lifting ao rosto.

Passo a passo

blush
(Créditos: Reprodução/TikTok @laritavarescr)

Comece com o contorno, abaixo do osso da bochecha, esfumando bem em direção à raiz do cabelo. Depois, vem o blush, que deve ser passado acima do contorno, indo das maçãs em direça às têmporas.

Por fim, aplique o iluminador no topo das maçãs do rosto, acima do blush. E, pronto! Você verá que a técnica valoriza muito mais a sua estrutura óssea.

Maquiagem