null: nullpx
unhas-Mulher

Como remover unha de gel sem ter que ir ao salão? Há 3 jeitos

Publicado 7 Jun 2019 – 04:17 PM EDT | Atualizado 7 Jun 2019 – 04:17 PM EDT
Reações
Compartilhar

Quem gosta de manter unhas compridas, mas não consegue deixá-las crescer por muito tempo certamente já experimentou a técnica da unha de gel. Apesar do bom resultado, elas costumam ser mais difíceis de serem retiradas do que as unhas postiças tradicionais.

De acordo com a nail artist Katia Pacheco Barbosa, diretora do Salão Menta Pimenta, para manter o visual bonito das unhas é necessário fazer manutenção uma vez por mês. Mas saiba que, em casos emergenciais ou falta de tempo, é possível remover as unhas de gel em casa ser ter que ir ao salão.

Truques para remover unha de gel em casa

1. Método banho-maria

Encha um recipiente com água morna e, dentro dele, coloque uma tigela menor, com um pouco de removedor de esmalte (como se fosse um banho-maria). Passe a lixa sobre a superfície da unha e, em seguida, deixe de molho na acetona aquecida por cerca de 15 minutos. Após este período, o gel gradualmente se dissolve e você pode fazer a remoção, suavemente, com um afastador de cutículas.

2. Método do papel-alumínio

Raspe suavemente a superfície do esmalte com a lixa. Umedeça um pedaço de algodão no removedor de esmalte e coloque-o sobre a unha. Sem seguida, enrole as unhas e o algodão com tiras de papel-alumínio, deixando a face brilhante para dentro. Espere cerca de 10 minutos até o esmalte amolecer. Por fim, raspe o esmalte com auxílio de um palitinho de madeira.

3. Método da pinça

Outro método é esperar que as unhas de gel comecem a descascar sozinhas (cerca de duas semanas após a aplicação). Com cuidado, use um afastador de cutículas para levantar as bordas do gel sobre as unhas. Com os dedos ou uma pinça, segure a ponta e vá puxando para trás até retirar completamente.

Unhas perfeitas em casa

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:unhas-Mulher

Mais conteúdo de interesse