Como seu rosto vai mudar aos 20, 30 e 40 anos

por | jun 30, 2016 | Beleza

Parece que foi de um dia para outro. Até ontem você nem se importava em comprar cosméticos para cuidar de rugas que nem davam sinais de aparecimento. No entanto, hoje você já sente que sua pele não é mais a mesma e começa a se preocupar com indícios de envelhecimento. Entenda como o seu rosto vai mudar com o passar dos anos:

Leia também:
Truques caseiros para a pele do rosto ficar radiante
Cuidados diários para manter a pele do rosto bonita e saudável
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Aos 20 e poucos anos você conta com um grande apoio de colágeno para manter a pele macia e brilhosa, mas em muitos casos precisa ainda cuidar da acne que não desapareceu após a adolescência.

Apostar em produtos anti-inflamatórios, consultar sempre um dermatologista e o uso diário de protetor solar são cuidados essenciais que irão definir a condição de sua pele nas décadas seguintes. Você ainda possui a gordura subcutânea firme, que impedem que as maçãs do rosto pareçam caídas.

Aos 30 e poucos anos manchas de sol e tonalidade desigual já começam a aparecer na sua pele. Neste período começam a ficar evidentes as escolhas que fez durante os anos iniciais, como alimentação e cuidados básicos com a pele.

Manter a higiene da pele em dia, nunca dormir maquiada e apostar em esfoliações constantes vão ser importantes neste momento. É normal sentir que o rosto está mais angular, podendo até dar aparência de cansaço. Isso ocorre com a diminuição de colágeno presente na pele.

Aos 40 e poucos anos você pode sentir que sua pele está mais ressecada e com marcas de expressões mais definidas. Manter a pele sempre hidratada e apostar em cuidados com produtos antioxidantes ajudam a minimizar os efeitos da idade.

A perda de gordura subcutânea se torna mais intensa, deixando menos firme regiões do queixo e mandíbula. Leves procedimentos de preenchimentos podem ser uma solução menos invasiva que a cirurgia plástica na hora de reduzir os sinais de envelhecimento. A visita e consulta com dermatologistas devem ser ainda mais frequentes neste período.