Produto pode ser um grande aliado, mas merece cuidados para não prejudicar a pele
Embora já seja parte da rotina de skincare das brasileiras, não são todas que sabem como usar o cleasing oil corretamente. Pensando nisso, a farmacêutica especializada em desenvolvimento de cosméticos, Marina Cristofani, publicou um vídeo no Instagram alertando sobre os erros mais comuns que você provavelmente comete.
Como usar cleasing oil: erros que você não deve cometer

“Na minha humilde opinião o cleasing oil é, de fato, o melhor produto para limpar sua pele, tirar maquiagem, tirar o sebo que se acumulou durante o dia, tirar o protetor solar”, afirma. No entanto, é preciso saber como aplicar. Para isso, você deve evitar três erros, são eles:
1. Molhar as mãos ou o rosto antes de aplicar
Segundo Marina, essa é uma forma de gastar produto pois isso afetará o efeito do cleasing oil. Aplique o produto sempre com a mão e o rosto seco e massageie bem, inclusive próximo à raiz do cabelo, antes de enxaguar.
O enxágue, inclusive, não é apenas jogar água. É preciso massagear o rosto com a mão úmida para que ele saia por completo. Faça isso até perceber que não resta mais produto na pele.
2. Ficar esfregando por muito tempo
O ideal é até cinco minutos, no máximo. Cerca de três minutos bastam para a limpeza completa, inclusive com o enxágue. Ao usar por mais tempo, você pode agredir a barreira cutânea e causar problemas.
3. Não espere ver o filamento sebáceo
Embora alguns vídeos mostrem esse resultado, não são todas as pessoas que conseguem ver essa ação. No entanto, não significa que eles não estão sendo extraídos. “Você tem a eficácia da limpeza mesmo que não veja os pedaços saindo”, completa.






