Cores de cabelo para o verão 2020 pedem tons mais naturais para loiras e morenas

por | dez 6, 2019 | Beleza

Mudar a cor do cabelo de acordo com a estação do ano já é moda há muito tempo e, com o verão se aproximando, há alguns tons que são tendência para loiras e morenas.

Em entrevista ao VIX, o cabeleireiro das famosas Marcos Proença afirmou que esta temporada de calor pede cores mais naturais e frias para as madeixas, para assim criar um visual harmônico com o tom de pele que, geralmente, fica mais bronzeado nesta época. Saiba quais são elas:

Cores de cabelo verão 2020

Tendências para loiras 2020

De acordo com o profissional, quem tem fios loiros deve se atentar para mantê-los em um tom mais natural, conquistado com técnicas que proporcionam certa irregularidade, nuances mais claras e outras mais escuras que contornam o rosto, como a famosa hair contour.

“A gente tem percebido que as mulheres estão caminhando para a naturalidade. Quando a gente fala de naturalidade, a gente tem que pensar em como uma criança seria. Se a criança não pudesse nascer com aquele cabelo, não é natural”, diz Marcos Proença.

Veja mais fotos de cabelos loiros para se inspirar:

Tendências para morenas 2020

Já para as morenas iluminadas as tendências apontam para tons de castanho com nuances que remetem à natureza, como o dourado, o mel, o café e o cappuccino.

Segundo Marcos Proença, esse visual sutilmente mais claro requer alguns cuidados para garantir um efeito natural, como fazer as mechas mais afastadas do rosto, começando mais para trás ou mais para baixo, e se atentar para que a cor das sobrancelhas, dos olhos e do cabelo conversem entre si.

“Se essas cores não conversarem, fica uma confusão. A vida toda a gente viu as pessoas copiando as luzes da Gisele Bündchen, aqueles contornos mais claros, mas ela tem do lado da sobrancelha escura um olho claro. Por isso que permite a mecha tão clara. Já no cabelo castanho com olho castanho vocês podem ser mais como Alexa Chung, Izabel Goulart, que deixa a cor das luzes mais longe do rosto”, diz o profissional.

Veja fotos de cabelos castanhos iluminados para se inspirar:

Tendências de cabelo 2020