Cortes para cabelos cacheados: 5 melhores opções + qual evitar

por | ago 24, 2017 | Beleza

Se você tem cabelo cacheado, sabe bem que escolher o corte certo faz toda diferença para conquistar cachos soltinhos, definidos e com o volume na medida certa. Confira quais são os cortes que estão em alta e valorizam os fios cacheados, além de qual evitar.

Melhores cortes para cabelos cacheados

Swag hair

Uma variação do long bob, o corte feito em camadas frontais desconexas no comprimento, proporciona volume aos cachos e ajuda a moldar o rosto. O destaque do corte fica por conta da franja, que pode ser feita reta ou lateral.

Corte em camadas 

O corte em camadas ajuda a encorpar os cachos, dando mais definição e leveza aos fios. É ideal para quem deseja conquistar mais volume e recomendado para mulheres com pescoços longos. 

Corte repicado

Despojado e moderno, pode ser uma ótima alternativa para quem deseja diminuir o volume e ganhar mais movimento, já que é possível ter camadas em diferentes níveis, principalmente na parte da frente. Além disso, o repicado é uma boa opção para quem quer inovar no corte sem perder o comprimento do cabelo. 

Long Bob

Engana-se quem pensa que o long bob é ideal apenas para mulheres com cabelos lisos. Tendência entre as famosas, o corte, que é irregular e se caracteriza por manter a parte da frente do cabelo mais alongada, fica ótimo para todos os tipos de cabelos. Nas cacheadas e crespas, é possível apostar no estilo mais curto, abaixo dos ombros, ou no formato assimétrico, com os lados de tamanhos diferentes. Para quem tem medo de apostar no long bob, por conta do encolhimento dos cachos, basta pedir ao cabelereiro que faça o corte a seco.

Tapered hair

Perfeito para quem quer ousar, o tapered hair é um corte curto, que deixa as laterais bem batidas e centraliza o volume dos fios no centro da cabeça, em um formato arredondado. Passa um ar descolado e é indicado para quem deseja mudar radicalmente. Vale lembrar que o corte deve ser feito com o cabelo seco, assim, você consegue saber exatamente com qual volume e comprimento ele ficará.

Qual evitar?

Corte reto

O corte reto, por mais neutro que pareça, não é indicado para as cacheadas. Isso porque, o corte regular faz com que os fios pesem e fiquem armados, além de correr o risco de perder a definição dos cachos. O ideal é apostar em cortes irregulares para conseguir volume e definição na medida certa.

Como cuidar

Independentemente do corte, fios cacheados precisam de muitos cuidados. É essencial investir em uma boa hidratação semanal e apostar em produtos específicos para cabelos cacheados para conseguir  cachos lindos e hidra-vitaminados.

A coleção Pantene Cachos Hidra-Vitaminados, com tecnologia de ponta e ingredientes de ação profunda, proporciona mais hidratação aos cabelos ondulados, cacheados ou crespos da raiz até às pontas. Cachos sem frizz!