A indústria da beleza investe cada vez mais em pesquisa de ativos inovadores para o desenvolvimento de fórmulas mais eficazes no combate de diversos males que afetam as mulheres. Mas, se os estudos em torno desses componentes têm um número tão grande, qual o motivo que faz com que alguns desses ingredientes se destaquem mais do que os outros, virando uma verdadeira febre?
De acordo com Ernane Victor, consultor técnico, hair stylist e educador do Centro de Formação e Especialização D`Victor, “uma vez que se confirma a qualidade e o resultado dessas substâncias é iniciada uma grande campanha de marketing utilizando os veículos de comunicação e as celebridades. A febre do tratamento com Óleo de Argan, por exemplo, começou em Hollywood e logo se espalhou no mundo todo”, explica. Mas será que eles realmente funcionam? Sim. Segundo o consultor técnico, os ativos possuem, antes de tudo, a capacidade de potencializar os tratamentos e os resultados de determinados tratamentos. Ou seja, eles funcionam mesmo!
Para quem adora uma novidade, mas na hora de comprar acaba sempre escolhendo os produtos que já conhece, Ernane dá a dica de como escolher o melhor ativo para o seu cabelo. O Argan queridinho do momento, tem um poder fantástico de restauração, hidratação, fortalecimento e reposição de nutrientes, promovendo maciez e brilho intenso aos fios.
Os novos tratamentos como a nanoreconstrução normalmente utilizam o Pó de Diamante em sua fórmula, pois em associação com outros ativos promove restauração, hidratação, além de ofereces efeito antiaging aos fios.
Agora, se o seu intuito é manter a saúde do fio, dê preferência aos produtos que tenham Sericina em sua composição. Para quem não conhece, essa proteína natural extraída do casulo do bicho da seda, é um excelente reconstrutor, bastante eficaz na reparação dos fios danificados, uma vez que cria uma espécie de filme em volta do fio e sela as cutículas do cabelo, conferindo maciez, maleabilidade e brilho.
Já a Metionina é um aminoácido (precursor de uma proteína) derivado da queratina e de alguns cereais. Tem função primordial no que tange a aceleração do metabolismo natural na produção de queratina. Quando atua com a própria queratina é um ótimo restaurador, além de ter função antioxidante.
LEIA TAMBÉM:
Máscaras capilares: escolha a sua! – Mais de 15 opções para você deixar o seu cabelo super hidratado
Cabelos: mude a cor – Aprenda como escolher a cor de cabelo certa para o seu tom de pele





