Cortar o cabelo é um momento especial para toda mulher. E, quando o resultado não é o esperado, o melhor é não arrancar os fios que sobraram e tentar reverter a situação. Para o visagista William Ferrari, do salão carioca Fashion Clinic, que cuida do look de atrizes como Fernanda Vasconcellos e Antônia Fontenelle, ensina a sair dessa cilada. “O primeiro passo é não entrar em desespero. Se o erro ocorreu com um cabeleireiro que não era de costume, procure um conhecido ou peça indicação para não voltar ao antigo”, diz.
A boa notícia de um corte que deu errado é que existe salvação. “Normalmente conseguimos reverter sim, a não ser que o corte tenha ficado muito ruim. O que acontece muito é o fato de a cliente não aceitar o que pode ser feito para corrigir, como perder comprimento, por exemplo. Isso é o que as mulheres mais temem”, afirma o cabeleireiro.
Para salvar o seu cabelo, procure um profissional de confiança ou peça indicação a uma amiga. “Faça uma pesquisa de quem entende do assunto e procure um especialista em visagismo, pois ele saberá avaliar suas proporções fisicas e adequar o corte ao seu tipo físico”, diz Will, completando que ser honesta sobre o seu gosto faz muita diferença. “Seja clara e diga o que você não gosta, isso é o mais importante para um corte dar certo”., finaliza.
Algumas dicas de Ferrari para não errar no corte!
“Não escolha um corte que tenha um lado maior do que o outro”.
“A má distribuição do volume proporciona um corte ruim”.
“Camadas muito marcadas deixam o look pesado.”
“Cabelos finos não devem ser muito desfiados.”
“Já cabelos volumosos com camadas muito altas causa volume em excesso no topo da cabeça.”
LEIA TAMBÉM:
Finalizadores para cabelos – Dicas e truques para deixar seu penteado com resultado de salão .
Truques de cabeleireiro – Roberto Fuzz ensina como cuidar do seu cabelo igual ao salão.





