Dicas de cabelo para Carnaval: como arrasar sem sentir calor

por | jun 30, 2016 | Beleza

O carnaval está aí e além da roupa ideal e da maquiagem colorida, o cabelo também pode ser uma das preocupações antes de cair na folia.

Escolher o penteado certo permite ficar arrumada o dia todo e fugir do calor excessivo na região da nuca e das costas.

O hairstylist Ulisses SJ do Blend Salão de Beleza indica três opções de cabelo preso para o carnaval. “Aposte nos coques, tranças e rabos de cavalo. Eles são os mais frescos e indicados para a ocasião”, diz.

Penteados para o Carnaval

Coque rosquinha

O coque alto é uma opção prática e fácil de fazer em casa. Com o auxílio da rosquinha, que pode ser encontrada em loja de acessórios para o cabelo, o penteado fica pronto em poucos minutos. Além disso, por prender todos os fios, é uma ótima opção para as calorentas.

Confira como fazer o coque rosquinha passo a passo.

Trança embutida para fora

A trança embutida já se tornou uma opção tradicional e queridinha da moda. Conhecida também como trança moicana, o movimento com as mechas do fio é feito ao contrário. Com uma mudança simples, o cabelo pode ficar preso, fresco e diferente.

Veja como fazer uma trança embutida para fora.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado tradicional, mas algumas dicas podem deixá-lo despojado ou sofisticado. Para um resultado mais podrinho, amasse os fios, prenda e deixe algumas mechas soltas.

Já para um resultado todo preso e certinho, faça um rabo de cavalo com moicano. Para finalizar, esconda o elástico com uma trança.

Aprenda a fazer um rabo de cavalo com moicano e trança.

Como finalizar o penteado para durar a noite toda

“Para o cabelo não ficar incomodando, finalize com mousse, gel ou sprays fixadores, que são grandes aliados na fixação de cada penteado”, orienta Ulisses.

Segundo Tatiana Berke, do Stúdio W, estes produtos deixam os fios mais rígidos e facilitam a fixação dos grampos e acessórios.

Confira também como fazer uma trança embutida lateral:

Dicas para o Carnaval