Dupla alonga os cabelos de várias famosas de forma incrível: compare os antes e depois

por | ago 31, 2018 | Beleza

Mudar os cabelos é algo bem comum para os artistas. Pela rotina de trabalho e a necessidade de caracterização para alguns personagens, não é raro percebemos transformações abruptas de comprimento de cabelos entre os atores e atrizes.

A dupla queridinha responsável por esse “up” no visual é composta pelos cabeleireiros Roger e Sandro que, desde 2001, se especializam em diversas técnicas de alongamento capilar e, em 2008, criaram seu próprio método que conquistou algumas das maiores celebridades do país.

Eles atendem no Rio de Janeiro e em São Paulo, são parceiros da TV Globo e já realizaram trabalhos no elenco de novelas antigas e atuais como “Deus Salve o Rei”, “Orgulho e Paixão” e “Segundo Sol”, conquistando as cabeças de Susana Vieira, Agatha Moreira e Giovanna Ewbank.

Técnica de alongamento das famosas

Os profissionais garantem um trabalho artesanal, fio a fio, e com um item exclusivo que é, com certeza, o diferencial: o micropolímero de queratina HD invisível, bem similar a composição dos fios naturais e imperceptível quando colocado junto ao cabelo humano. O procedimento leva em média de 5 a 6 horas, podendo chegar até 12h, dependendo da complexidade.

Em entrevista ao VIX, Roger falou que ele e Sandro tiveram a ideia de criar a técnica por enxergarem uma necessidade do mercado.

Mega hair de micropolímero de queratina HD invisível

“Queríamos danificar menos o cabelo das clientes, que era o que fazia com que elas não continuassem com o alongamento, então fizemos algumas modificações não só no polímero já usado no alongamento queratina, como no procedimento como um todo”, explica Roger.

Outra vantagem é que os métodos são livres de tração e evita os fios caindo ou enfraquecidos, como é bem comum em outros processos de mega. Assim, o cabelo natural não é danificado, o material é também mais resistente ao calor e umidade, deixando um efeito fiel e duradouro nos cabelos, além de não precisar colorir o cabelo para que se aproxime da cor do aplique, já que o polímero pode ser descolorido e tingido normalmente.

Se engana que a técnica não pode ser utilizada em homens também. A dupla traz em seu currículo caracterizações perfeitas de nomes como Rômulo Estrela e Bruno Gagliasso.

Contraindicações do mega hair

O profissional alerta que o medo das mulheres em relação ao procedimento é, na verdade, o resultado de um trabalho menos cuidadoso de um profissional anterior.

“Muita gente fala mal do método porque fez com alguém e não se deu bem. Quando o cabelo é muito sensível, temos que colocar menos mega na aplicação e alguns não respeitam esse suporte dos fios, e acabam carregando muito peso na mecha, que é o que causa a tração e danifica o fio”, explica.

Alguns detalhes fazem muita diferença na hora de se aplicar o mega hair e o profissional habilitado deve se atentar a, por exemplo, o sentido do crescimento do cabelo e nível de descoloração dos fios.

Já as mulheres loiras podem ficar tranquilas em relação ao método. Ao contrário do que muitas pensam, mega hair pode ser aplicado em cabelos descoloridos, é o que explica o profissional.

“Normalmente, a pessoa que vai alongar vem com o cabelo descolorido, que já sofreu um processo químico. Mas, geralmente a raiz sempre permanece mais intacta e é mais próximo dela que fazemos a aplicação”, explica.

É importante ressaltar que usar a chapinha com mega hair de micropolímero é proibido pelos profissionais, devido às altas temperaturas da prancha, que são capazes de derreter o material. Já o secador está liberado para o uso.

As mulheres que fazem alisamento capilar, devem se lembrar de só realizar o alongamento depois dos fios já alisados, ou na manutenção do aplique – que deve acontecer no máximo a cada quatro meses.

Entretanto, fios muito descoloridos são desaconselhados a passarem pelo procedimento. “Cabelo que descoloriu 100% do fio e está muito fraco e sensível, eu não recomendaria fazer a técnica do polímero, mas, sim, o outro método por pressão e a frio, sem cola e removedor”, diz Roger.

Mega hair prensado

O método de mega hair prensado é também uma criação da dupla de cabeleireiros queridinha das famosas, trata-se de uma técnica de alongamento com fibra de carbono, na qual um microanel é usado para fixar as mechas.

Pelo processo ser realizado a frio e preso por pressão, não agride o cabelo, além de poder ser submetido ao calor da chapinha. Em relação a quantidade de lavagens e produtos para limpeza dos fios, o profissional garante não ter nenhuma restrição em ambas as técnicas.

Alongamento com tela

O cabeleireiro ainda revela que a dupla estuda lançar um terceiro método, que receberá o nome de “alongamento express”, com uma duração de no máximo 1h. “Seria uma técnica para quem procura dar volume ao cabelo ou alongar bem pouco o comprimento”, explica.

No método tradicional de alongamento com tela é realizado pequenas trancinhas nos cabelos – onde costuram a tela com o alongamento a ser aplicado.

O problema é que, quando se lava o cabelo, aquela trança acumula resíduo de cremes e ainda fica úmida. Por não ter como secar os fios totalmente, a técnica pode provocar até mesmo fungos no cabelo e enfraquecimento do fio por conta do acúmulo de produtos na região.

Roger conta que, em seu novo método com tela, o problema das trancinhas seria resolvido com a fibra de carbono. “Iremos substituir essa trança fazendo uma fixação no lugar, usando o anel de fibra por pressão, formando uma fileira de microanéis, colocando vários deles e fixando a tela”, comenta.

Independente da técnica escolhida, o que não dá para negar é que os profissionais são realmente muito bons no que fazem e o resultado podemos acompanhar nas telinhas a todo momento.

“Nossa intenção é ter um resultado que não pareça ser mega hair, que a pessoa que está assistindo ou conversando com aquela pessoa não saiba que é um alongamento”, comenta.

Antes e depois dos cabelos dos famosos:


adriana-esteves-antes-e-depois-0818-1400×800.jpg

Cabelo das famosas