“Em nenhuma foto estava satisfeita com meu corpo”, diz apresentadora de TV em desabafo

por | jan 22, 2021 | Beleza

A jornalista Carla Cecato usou o seu perfil no Instagram para desabafar sobre a pressão estética e o peso que isso tem na autoestima. Com um comparativo de três fases de sua vida, ela comentou como nunca se sentia satisfeita com sua aparência e o que contribuiu para isso.

O relato sincero serviu de inspiração e foi muito elogiado pelos seguidores.

Desabafo de Carla Cecato

Âncora do “Fala Brasil”, jornal da Record, Carla Cecato usou o seu perfil no Instagram para falar sobre o peso dos padrões estéticos e como eles causaram muitas crises de autoestima em sua vida.

Em um post que compara três fases de sua vida, ela falou abertamente sobre o tema. “Eu sempre fui paranóica com peso. Reflexo das inúmeras exigências com a aparência”, contou.

Segundo ela, ter trabalhado com publicidade na adolescência contribuiu muito para isso. “Com 15 anos a booker da agência de modelos me mandou tirar os dentes do siso porque achava meu rosto muito redondo (detalhe, eu não tinha sisos ainda e pesava 57 kg em 1.73 de altura). Ou era baixa demais, alta demais, olho escuro (eles queriam olhos claros), morena (eles queriam louras), muito ‘encorpada’, eles queriam mais magra (isso quase sempre)”, lembrou.

“Resultado: sobrou uma autoestima péssima. Odiava me olhar no espelho! Sempre via defeitos, NUNCA me aceitava. A autocrítica era enorme”, concluiu. Segundo a jornalista, ela está tentando mudar essa situação, mas as lojas, propagandas e estilistas não contribuem para isso.

“A maioria das modelos que aparecem nas imagens são magras demais. Isso cria uma doença generalizada em todos em busca de uma imagem de corpo inventada como a ideal e que está criando uma geração de mulheres infelizes, doentes e eternamente insatisfeitas com o próprio corpo”, completou.

Cecato, no entanto, não esconde que é a favor de um estilo de vida mais saudável e em seu próprio perfil compartilha sua rotina de treinos. “Mas essa obstinaçao por ser magra sufoca, adoece e paralisa. Gostaria muito de dar início a essa discussão para tentarmos nos libertar dessa prisão mental e física”, afirmou.

Nas fotos que publicou ela revelou o seu peso e falou sobre o que sentia ao se ver em cada uma daquelas fases. “Foto 1: 80 kg Foto 2: 69 kg Foto 3: 63 kg Detalhe: em nenhuma foto estava satisfeita com meu corpo. Não vou mais fazer isso comigo!”.

Nos comentários, as seguidoras aproveitaram para compartilhar suas próprias experiências. “Acho que maioria das meninas/mulheres sofrem com isso! Muito ruim, uma busca incansável pelo estereótipos perfeito!”, escreveu uma.

Padrões de beleza