Grávida, Carol Dantas fica mais loira para seu casamento: quais os cuidados ao pintar?

por | maio 31, 2019 | Beleza

Prestes a subir ao altar, Carol Dantas passou por uma pequena repaginada em seu visual, como preparação para seu casamento com o empresário Vinícius Martinez.

A influencer, que está grávida pela segunda vez, decidiu atualizar a coloração de seus fios para fazer seu penteado de noiva e mostrou o resultado da mudança nas redes sociais.

Cabelo de Carol Dantas

Feita pelas mãos do cabeleireiro Tiago Aprigio, do salão Marcos Proença, de São Paulo, a transformação de Carol foi toda exibida na página do profissional no Instagram.

Em diversos vídeos, o hairstylist apareceu fazendo a descoloração dos fios da influencer, com reflexos mais claros, em diferentes tons de loiro, e acabou deixando muitos internautas em dúvida sobre uma questão muito importante.

Nos comentários de uma postagem, os seguidores questionaram o cabeleireiro sobre os riscos de tingir o cabelo na gravidez. Carol, que já é mãe de Davi Lucca, do relacionamento com Neymar, está esperando mais um menino, que se chamará Valentin.

Pode pintar o cabelo na gravidez?

Pintar os cabelos na gestação ainda é um assunto que divide a opinião dos médicos. Embora não haja estudos suficientes que indiquem como a química dos produtos pode afetar a saúde do bebê, muitos especialistas preferem não autorizar esse procedimento durante a gravidez.

Por outro lado, alguns médicos permitem que as mamães mudem o visual desde que tomem alguns cuidados. No caso de Carol Dantas, por exemplo, o cabeleireiro esclareceu que só fez o procedimento nos fios de sua cliente após ela receber a liberação da profissional que cuida de seu pré-natal.

“Quando a Carol decidiu fazer os reflexos, nós mandamos toda a bula dos produtos para a médica dela para ela analisar e saber se poderia ser feito ou não. Normalmente, os médicos que acompanham o pré-natal das gestantes liberam [a coloração] após o quarto mês. Mas não são todos que permitem”, disse Tiago em um vídeo.

Cuidados ao pintar o cabelo da gestação

Em outra gravação, o cabeleireiro também esclareceu que usou nos cabelos da influencer apenas produtos da linha So Pure, da Keune. De acordo com a própria marca, essas colorações são permanentes e não possuem amônia na composição, eliminando qualquer perigo para a saúde da mãe ou do bebê.

Além do cuidado com a escolha das tintas, também é aconselhado que a aplicação do produto seja feita com uma certa distância da raiz, evitando o contato direto com o couro cabeludo (que pode absorver certas substâncias tóxicas). Outra opção é apostar nos tonalizantes, que são menos abrasivos e podem ser usados após o sexto mês de gestação.

Famosas que pintaram o cabelo na gravidez