Hidratação com abacate de Isis Valverde salva cabelo sem vida: 3 máscaras caseiras!

por | out 23, 2019 | Beleza

Eleita o rosto da nova linha de produtos Siàge Nutri Ouro, da Eudora, Isis Valverde revelou durante um evento da marca, em São Paulo, que possui vários truques caseiros para manter seus fios sempre saudáveis.

Quando o assunto é hidratação, por exemplo, a atriz afirmou em entrevista à imprensa que usa abacate no cabelo, dica muito simples para o dia a dia e uma ótima opção para quem prefere usar opções mais naturais. Confira:

Máscara capilar com abacate de Isis Valverde

A mãe do pequeno Rael, de 11 meses, está com os fios tingidos em um tom avermelhado para seu novo papel nas telinhas; ela estará na próxima novela das nove da TV Globo, “Amor de Mãe”.

Para lidar com os danos da química nos fios, Isis afirmou que adora uma hidratação e recorre até a uma máscara com abacate.

“Muita hidratação. Às vezes duas vezes na semana. Faço em casa. Em salão eu tento ir, mas não tenho muito tempo. Boto o creme, deixo enrolado e vou cuidar do Rael. Depois, quando ele dorme, eu entro no chuveiro, tiro o creme e pronto […] Já passei abacate. Abacate hidrata bastante. Amassa e passa direto no cabelo”, conta a atriz.

Benefícios do abacate para o cabelo

De acordo com a Dra. Marcella Garcez, médica nutróloga da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), o abacate tem uma potente função hidratante e pode salvar as madeixas que estão ressecadas e sem vida.

“O abacate é um alimento rico em ácidos graxos do tipo ômega 9, o mesmo encontrado no azeite de oliva. Além disso, é a maior fonte alimentar conhecida de glutationa, um potente antioxidante, que combate radicais livres. Os dois elementos podem ser benéficos aos fios de cabelo, particularmente os ressecados e danificados”, diz a especialista.

Hidratação com abacate

Segundo a médica nutróloga, a polpa do abacate pode ser aplicada diretamente nos fios antes de lavá-los, amassada como uma máscara de hidratação, e o ideal é deixar agir de 15 a 30 minutos.

Além disso, ela afirma que o abacate também pode ser usado junto a outros produtos caseiros, como mel e iogurte natural, ou até misturado com uma máscara de hidratação convencional. Entretanto, é importante lembrar que estas misturinhas devem ser utilizadas logo após o preparo, pois acabam oxidando rapidamente.

Receitas de máscara de abacate para o cabelo

Máscara de abacate com iogurte natural

Misture a polpa do abacate amassada com iogurte natural em uma proporção meio a meio e aplique diretamente nos fios. Deixe agir de 15 a 30 minutos e enxágue.

Máscara de abacate com mel

Misture a polpa do abacate amassada com uma colher de mel e aplique diretamente nos fios. Deixe agir de 15 a 30 minutos e enxágue.

Máscara de abacate com creme de hidratação capilar

Misture a polpa do abacate amassada com o creme de hidratação em uma proporção meio a meio e aplique diretamente nos fios. Deixe agir de 15 a 30 minutos e enxágue.

Máscara de abacate deixa cheiro no cabelo?

Por outro lado, a Dra. Tatiana Gabbi, Assessora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que aplicar abacate amassado no cabelo pode deixar um cheiro desagradável nos fios e, na tentativa de removê-lo, a hidratação pode ir por água abaixo.

“Esses produtos deixarão resíduos com algum cheiro, alguma gordura, alguma coisa que o paciente terá dificuldade para remover, e nesta tentativa de remover esse resíduo, ele acaba perdendo os benefícios do abacate, que assim como o óleo de coco é uma fonte natural de gordura”, diz a especialista.

Dicas caseiras de beleza