Hipoglós para queimaduras na pele: pode usar? Como?

As queimaduras na pele precisam ser sempre avaliadas por um médico, a fim de saber o grau e o tratamento adequado para cada tipo. Mas, no caso de lesões mais leves, consideradas de primeiro grau, há fórmulas simples que podem ajudar a curá-las.

Leia também:
Hipoglós para queimadura de sol funciona? E como protetor solar?
Hipoglós para estrias: funciona? Como é o jeito certo de usar?
Como clarear olheiras com Hipoglós: médica ensina o jeito certo

Queimaduras: o que passar

Além de receitas caseiras, como a utilização de mel, iogurte ou cebola, há também opções baratas e eficazes, como o Hipoglós.

Pomada para queimadura leve

A biomédica esteta Monica Batista, do Rio de Janeiro, explica que, em queimaduras, as inflamações estão relacionadas ao aumento de produção de radicais livres. E o Hipoglós possui em sua composição vários agentes antioxidantes, além de uma combinação de óxido de zinco e vitaminas A e D e , vitamina D, agentes responsáveis pela re-epitelização. “Ele é uma boa alternativa, pois potencializa o efeito cicatrizante”, afirma.

Como usar?

A orientação é aplicar uma camada de Hipoglós nas queimaduras. Lembrando: apenas naquelas de primeiro grau, consideradas mais leves. Isso que irá ajudar na reconstrução da pele. Para retirar o produto, utilize um sabonete líquido neutro e nunca esfregue, para não piorar o quadro. A especialista diz ainda que o produto não tem nenhuma contraindicação e que não há malefícios relacionados à sua aplicação.