Com a correria do dia a dia, muitas mulheres chegam a ficar meses sem fazer uma limpeza de pele mais profunda. Porém, realizar o procedimento regularmente com um profissional, é ideal para que você mantenha o seu rosto livre de cravos e espinhas. Descubra quais são as vantagens do procedimento e aprenda a cuidar ainda melhor da sua pele. Quando feita por um profissional experiente, a limpeza de pele proporciona ao rosto benefícios que praticamente nenhum produto de beleza traz com a mesma eficácia.
Benefícios da limpeza de pele
Remover cravos
Investir na limpeza de pele profunda é a forma mais indicada para extrair os cravos que costumam aparecer no rosto e incomodam a maioria das mulheres. Ela remove cravos abertos (pontinhos pretos), fechados (pontinhos brancos) e até os mais resistentes, cobertos por uma camada de pele, conhecidos como milium. Além disso, a limpeza serve como tratamento preventivo contra a acne, já que possui ação antisséptica e anti-inflamatória.
Evitar marcas e machucados
É quase impossível se olhar no espelho e, ao se deparar com aqueles pontinhos no nariz, não sentir vontade de espremê-los. E é aí que mora o perigo: ao usar a unha ou apertar forte demais, muitas pessoas acabam machucando o rosto. Por isso, o ideal é fazer uma limpeza com um profissional – ele irá extrair seus cravos da forma correta, sem agredir ou marcar sua pele.

Controlar a oleosidade
Maquiagem derretendo, espinhas e rosto brilhando. Se você tem a pele oleosa, com certeza, conhece bem esses problemas. Isso acontece por conta do excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
Quando você fica muito tempo sem fazer uma limpeza de pele, os poros se dilatam e a oleosidade só piora. Nesses casos, o ideal é realizar o procedimento regularmente, pois ele ajuda a fechar os poros e controla a produção de óleo da pele.
Estimular a renovação celular
Além de remover os cravos, a limpeza de pele também desintoxica e oxigena os poros, estimulando a renovação celular. Ela remove as impurezas da pele e retira as células mortas, causadas pela poluição do dia a dia e pelo uso de cosméticos.
Quando fazer limpeza de pele?
Se você tem pele normal ou seca, o ideal é que a limpeza seja feita a cada dois meses. No caso de peles mistas ou oleosas, o indicado é realizar o procedimento uma vez por mês.

Qualquer pessoa pode fazer?
Não. A limpeza de pele profunda não é recomendada para pessoas com pele sensível, com alergias ou descamação. Além disso, apesar de muita gente pensar o contrário, o tratamento não é indicado para remover espinhas, pois os produtos utilizados durante a limpeza podem lesionar ainda mais a inflamação. Antes de se submeter a esse procedimento, é necessário que você consulte um dermatologista.
Cuidados após a limpeza
Depois da limpeza, é fundamental que você tome alguns cuidados nas primeiras 48 horas, como não expor a pele ao sol e evitar o uso de produtos ácidos ou oleosos demais.
Para ficar em dia com a saúde da sua pele, invista no cheque beleza. Entre os estabelecimentos cadastrados no programa, você pode escolher o Buddha Spa e se surpreender com a infinidade de serviços para ficar ainda mais linda e bem cuidada.