https://www.instagram.com/p/Bgj7xJrhWMm/?hl=pt-br&taken-by=andersonacouto
Os loiros platinados, que fizeram tanto sucesso nas últimas temporadas, perderam espaço para outras nuances iluminadas. O tom da vez é o vanilla blonde, ou l oiro baunilha, eleito por famosas como Giovanna Antonelli e Giovanna Ewbank.
Para chegar a essa tonalidade, entra em cena a técnica contour, que usa o jogo de fios claros e escuros para criar profundidade e luz em pontos-chaves do rosto.
Loiro baunilha ilumina o rosto
Para mulheres de cabelos claros, a suavidade deste tipo de loiro mantem a raiz quase natural, descolorindo gradualmente as mechas do meio dos cabelos até as pontas. As nuances mais claras ganham uma mistura tonalidades como pérola e champanhe.
O loiro baunilha dá um efeito iluminador no rosto, mas não é indicado para mulheres com a pele muito clara. Nestes casos, o resultado pode deixar o rosto chapado e pálido. A alternativa é misturar o baunilha com tons quentes, como o mel por exemplo.
https://www.instagram.com/p/BfmRZs8DvrM/?hl=pt-br&taken-by=andersonacouto
As morenas ou com pele mais rosadas podem apostar na tonalidade sem medo. A composição de luzes douradas e brilhantes valoriza a cútis e ressalta os traços da face.
Cuidados com as luzes loiras
A ideia da cor é criar destaques quentes e cremosos na base de cabelos louros escuros. A técnica utiliza tanto as lâminas quanto a tintura à mão livre, para um visual natural que ilumina os fios.
Para mulheres que já têm as madeixas mais claras, a transição é simples. Já para aquelas com os cabelos escuros e pigmentados, a dica é ir aos poucos, fazendo luzes até chegar à tonalidade ideal – o que significa muitas visitas ao salão. Tingir todo o cabelo de uma vez pode trazer um aspecto artificial, além de ressecar e enfraquecer os fios.
A rotina de cuidados com o vanilla blonde segue o mesmo dos cabelos loiros: hidratação semanal e uso de produtos com filtro solar ajudam a manter a cor e deixar os fios saudáveis.